• agenciax10

TELA DE CELULAR: APRENDA QUANDO É O MOMENTO CERTO DE TROCAR




A sua tela de celular quebrou? O touchscreen não está mais respondendo aos seus toques?

Esse é um problema muito comum, afinal basta uma queda para que ela seja danificada, o que dificulta ou mesmo impossibilita o funcionamento do aparelho.

Nessa situação, geralmente optamos por trocar a tela. Mas saiba que existem situações em que essa intervenção não se faz necessária, já que o problema pode estar relacionado a algum outro defeito do dispositivo.

Acompanhe este artigo para aprender a identificar essas situações e saber qual o momento certo de trocá-la.





POSSO UTILIZAR O CELULAR COM A TELA QUEBRADA?

Em muitas ocasiões, o celular trinca ou até mesmo quebra toda a tela, mas continua sendo sensível ao toque e funcionando, sem problemas aparentes. Isso não significa que seja seguro utilizá-lo dessa forma.

Junto à tela, existe o display de LCD. Não é raro acontecer de o vidro quebrar e o display permanecer intacto e, por esse motivo, continuar funcionando.

Utilizá-la quebrada prejudica não apenas a estética do aparelho, como também o deixa mais exposto à ação do tempo, comprometendo ainda mais o seu funcionamento.

O vidro muito quebrado ou que apresenta uma grande rachadura pode colocar o usuário em risco, já que pequenos fragmentos podem se desprender e causar microcortes nas mãos.

No caso de pequenos arranhões que não sejam profundos, não há motivo para pânico. Nesse caso, é preciso permanecer em alerta, pois ele estará propício a quebrar mais profundamente em uma nova queda.


COMO IDENTIFICAR A CAUSA DO DEFEITO?

E quando o problema não é exatamente na tela do celular? Antes de correr para a assistência técnica mais próxima, fique atento a estas dicas e saiba identificar a origem do defeito ou até mesmo corrigi-lo.

Se a tela do dispositivo móvel não responder ao toque, experimente esvaziar sua memória, removendo aplicativos, fotos e vídeos que não utiliza, e reinicie o aparelho.

Utilize a ferramenta de diagnóstico do Android para testar o touchscreen, função que permite detectar pontos e efetuar testes para verificar seu funcionamento. Após a realização desses testes, já é possível saber se o problema apresentado é realmente na tela. Caso esteja em perfeitas condições, o defeito pode ser no software.

Verifique se está utilizando a atualização mais recente do seu sistema operacional. Você pode retirar a bateria por alguns minutos, depois inseri-la novamente e reiniciar o aparelho. Se não funcionar, é recomendável restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica.

Se o problema persistir, pode haver algum conector solto. Não é recomendável abrir o celular se você não estiver habituado a isso. Nesse caso, leve-o a uma assistência técnica autorizada.


QUANDO TROCAR A TELA DE CELULAR?

Você realizou os testes e verificou que o problema é realmente na tela, ou ainda não tem certeza da causa do defeito? Seu aparelho foi exposto à umidade, quedas, impactos, calor ou frio? Então esse é o momento de trocá-la.

Nunca tente você mesmo realizar a troca ou abrir o seu celular. As empresas especialistas em manutenção são sempre a melhor opção, pois utilizam equipamentos que automatizam os processos, evitando falhas ou erros humanos. Podem ainda prevenir problemas futuros e implementar medidas de correção.

Agora você já sabe como verificar os problemas ocorridos no seu aparelho e também como identificar o momento certo para a troca da tela de celular.



10 visualizações0 comentário