• Agencia X10

TikTok, WhatsApp e Zoom estão entre apps mais baixados



Apesar de polêmicas com privacidade, Zoom se uniu a TikTok e WhatsApp no topo da lista de aplicativos mais baixados.

TikTok, WhatsApp e Zoom foram os aplicativos para celular mais baixados em todo o mundo no mês de março de 2020. A rede social de vídeos curtos e o mensageiro mais popular do Brasil mantiveram as primeiras posições garantidas em fevereiro. O app de chamadas de vídeo é uma das novidades da lista, embora tenha sido alvo de golpes e enfrentado polêmicas de privacidade durante o isolamento para o combate à Covid-19.

O levantamento, feito pela consultoria Sensor Tower e divulgado nesta quarta-feira (8), leva em conta downloads únicos feitos nas lojas Google Play Store e App Store, mas desconsidera jogos ou aplicativos pré-instalados nos celulares Android e iPhone (iOS).



No caso do TikTok, foram mais de 115 milhões de downloads, quase o dobro do mesmo período de 2019. O Brasil corresponde a 9,4% das instalações. O WhatsApp foi baixado pouco mais de 76 milhões de vezes, das quais 8,5% têm origem brasileira. A Índia é o país que mais baixou ambos os apps no período. A lista geral também traz o trio Facebook, Messenger e Instagram, além do SHAREit, app para Android que permite compartilhar documentos entre dispositivos com o sistema operacional do Google. Outra novidade é o Google Classroom, que monta uma sala de aula virtual entre professor e alunos. No ranking específico da loja da Apple, surgiram algumas surpresas em relação aos meses anteriores. Em terceiro, está o DingTalk, plataforma de comunicação e colaboração para empresas desenvolvida pelo grupo chinês Alibaba. Também aparecem na lista o VooV Meeting, app para videoconferência, o Microsoft Teams, para reuniões de equipes, e o Houseparty, aplicativo de chamadas de vídeo que foi acusado de roubar senhas de usuários. Crescimento de delivery e streaming no Brasil com a quarentena Enquanto o uso de aplicativos que promovem aulas virtuais e videoconferências cresce em nível global, observa-se no Brasil o crescimento de número de downloads de apps das categorias de fitness, e-commerce, finanças, streaming e delivery. Segundo pesquisa da Inteligência Mobile do RankMyAPP, essas categorias somadas acumularam cerca de 9 milhões de downloads só em março. A mudança tem relação direta com o isolamento social, já que a quarentena voluntária fez surgir necessidades como adotar a entrega a domicílio e usar o Internet Banking em vez de ir ao banco. Já o streaming seria uma alternativa para entretenimento com o aumento do tempo livre em casa, enquanto o crescimento de fitness é reflexo do fechamento de academias e centros de atividade física. Lista geral

  1. TikTok

  2. WhatsApp

  3. Zoom

  4. Facebook

  5. Messenger

  6. Instagram

  7. SHAREit

  8. Netflix

  9. Snapchat

  10. Google Classroom

App Store

  1. Zoom

  2. TikTok

  3. DingTalk

  4. Facebook

  5. YouTube

  6. Netflix

  7. Instagram

  8. VooV Meeting

  9. Microsoft Teams

  10. Houseparty

Google Play Store

  1. TikTok

  2. WhatsApp

  3. Facebook

  4. Zoom

  5. Messenger

  6. Instagram

  7. SHAREit

  8. Snapchat

  9. Likee

  10. Netflix




Fonte: Tech Tudo

9 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.