top of page

Veja com a Nexstill, 3 dicas para deixar seu celular Android mais rápido:

Foto do escritor: Agencia X10Agencia X10



1. Evite deixar muitos aplicativos abertos em segundo plano

Gente, durante o dia a dia, é natural abrir vários aplicativos diferentes, né? É que os smartphones de hoje em dia são bem otimizados e conseguem cuidar da memória RAM, separando o processamento que é necessário para rodar cada um dos aplicativos.


Mas, se você estiver passando por problemas como lentidão e travamentos, uma das soluções recomendadas é fechar os aplicativos que estão abertos em segundo plano. O sistema Android, tem até mesmo um botão dedicado para navegação e troca entre aplicativos.

Assim, quando seu celular estiver travando vale fechar outros aplicativos abertos. Você pode até mesmo tocar em "Fechar todos" para deixar o processamento do seu celular mais leve.


2. Mantenha seu celular sempre atualizado

Outra dica bem importante, é sempre tentar manter seu celular atualizado. É que as atualizações são uma forma das desenvolvedoras melhorarem o "software" que é a parte virtual desses aparelhos.


Essas atualizações, normalmente vêm com várias correções de bugs e melhorias de desempenho para as funções básicas do aparelho. Ah! E isso vale para os aplicativos também. Manter eles atualizados é uma forma de melhorar o funcionamento do seu celular.


3. Guarde espaço na memória interna

E assim como as atualizações são importantes, ter espaço de armazenamento interno, também é essencial para seu celular. Os smartphones mais antigos, tinham uma mensagem que avisava quando o armazenamento estava ficando cheio. Mas, isso vale até mesmo para os aparelhos mais novos.


É que o armazenamento é responsável pelas funções do aparelho e pela recepção de novas informações, atualizações e arquivos. Ele envolve muitas coisas. Então, se você está ficando com o armazenamento cheio, pode ser que algumas funções não funcionem adequadamente no seu celular.


Por isso, a recomendação é que você guarde arquivos grandes em serviços de armazenamento e sincronização em nuvem como o Google Drive ou OneDrive. Além disso, é bom tomar cuidado para não guardar mais aplicativos do que o necessário.



Fonte: CanalTech





25 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page