top of page

Veja com a Nexstill, 7 celulares com as melhores câmeras em 2021:



Uma boa câmera em um smartphone depende de diversos fatores, incluindo a resolução, lentes, sensores, aplicativo e processamento da imagem. Para ajudar você a escolher seu novo celular que vai entregar ótimas fotos, o Shoptime lista sete aparelhos com as melhores câmeras atualmente.


Combinamos aqui diversas listas de melhores celulares para fotos em 2021, feitas por especialistas em tecnologia e fotografia. Em resumo, é possível dizer que os smartphones com as melhores câmeras contam com uma combinação do conjunto de lentes e mecanismos, bons sensores, um aplicativo bem desenvolvido e um software que consegue processar as imagens com os melhores resultados.


iPhone 12 Pro e 12 Pro Max


Lançado pela Apple no ano passado, os modelos Pro e Pro Max são os melhores iPhones para fotografias, seja para quem usa só o modo automático ou para quem trabalha na área. Os celulares da Apple são a resposta para quem acha que câmera boa tem muitos megapixels de resolução.


O iPhone 12 Pro Max tem sistema triplo na traseira muito versátil, com grande-angular de abertura f/1,6, ultra-angular f/2,4 e campo de visão de 120º e teleobjetiva com zoom óptico de até 5x e digital de 12x; são 12 MP em cada, e o sensor LiDar, que auxilia o foco mesmo em ambientes de pouca luz. A câmera frontal também é de 12 MP. O jogo é ganho na estabilização óptica de 5 mil ajustes por segundo e no processamento das imagens pós-clique, com HDR Inteligente, modos Noite e Retrato. Grava vídeo em 4K.


Samsung Galaxy S21 Ultra


Os aparelhos topo de linha da Samsung são reconhecidamente bons para fotografia. No Galaxy S21 Ultra, são quatro câmeras da traseira: grande-angular de 108 MP e abertura f/1,8; ultra-wide 12 MP; teleobjetiva de 10 MP, com zoom de 3x; e teleobjetiva de 10 MP e f/4,9 com zoom de até 10x. A câmera frontal tem 40 MP.


Além do recurso Depth Vision, que mede a distância até o objeto e aperfeiçoa o efeito desfocado do modo retrato, o aparelho tem boa captação de luz à noite para fotos e vídeos, conta com o SpaceZoom, que combina o zoom óptico de 10x com Super Resolution Zoom, aproximação digital com recursos de inteligência artificial, e promete zoom de 100x, e com sensor Bright Night, para melhor captação com pouca luz. E grava vídeo em 8K.


Motorola Edge 20 Pro


Recém-lançado por aqui, o Edge 20 Pro promete o sistema de câmeras mais avançado da marca até hoje, com a tecnologia UltraPixel, com sensibilidade à luz nove vezes maior, para capturar imagens nítidas mesmo com pouca luz.


Na traseira, tem câmera principal de 108 MP e abertura f/1,9, ultra-wide e macro de 16 MP cada, teleobjetiva de 8 MP, com zoom óptico de 5x e digital de 10x, permitindo aproximação de 50x. A câmera frontal tem 32 MP e abertura f/2,2, com tecnologia Quad Pixel e quatro vezes mais sensibilidade à luz. Grava em 8K na traseira e 4K na câmera de selfie.



Motorola Moto G100 5G


Smartphone versátil com quatro câmeras traseiras, duas frontais e uma grande variedade de recursos, incluindo Audio Zoom, Night Vision e Captura Dupla. A câmera principal tem 64 MP e abertura f/1,7, lente híbrida macro e ultra-wide 16 MP, câmera TOF para foco automático a laser, sensor de profundidade 2 MP, com zoom digital de 8x e captura de vídeo 6K ou 4K 60 fps. Nas duas câmeras frontais, principal de 16MP e ultra-wide de 8 MP.


Samsung Galaxy A72


Opção de intermediário premium, tem conjunto de câmera quádrupla com boa entrada de luz e estabilização óptica de imagem, além dos recursos premium de melhorias de imagem com inteligência artificial da Samsung. Câmera principal tem 64 MP e abertura f/1.8, macro 5 MP, ultra-grande angular de 12 MP e teleobjetiva de 8 MP com estabilização. O sensor frontal tem 32 MP de resolução. Grava vídeos em 4K a 30 fps ou em câmera lenta a 240 fps.


Xiaomi Mi 11


Lançado neste ano, o Mi 11 promete fotos de alta qualidade com diversos recursos de aperfeiçoamento das imagens - que também estão presentes no Mi 11 Ultra, vencedor do título de melhor câmera do mundo, segundo o site DxOMark, mas que não foi lançado oficialmente por aqui.


O sistema faz ótimas fotos em diferentes condições de iluminação. Ele tem sensor principal de 108 MP e abertura f/1,85, com lente ultra-wide, segunda câmera ultra-wide de 13MP e telemacro de 5 MP, que promete zoom digital de até 30x. Grava vídeos em 4K. A câmera frontal tem 20 MP.


Realme 8 Pro


Outra opção muito elogiada pelos especialistas, é um celular praticamente com foco na fotografia. Tem tecnologia Ultra Quad, que combina nove pixels em um, para aumentar a nitidez e a qualidade das imagens, e modo Super Nightspace, com inteligência artificial. Câmera principal tem 108 MP com sensor principal de 108 MP e abertura f/1,9, ultra-wide de 8 MP, macro e câmera preto e branco de 2 MP cada. A câmera frontal tem 16 MP e f/2,5.


Fonte: Techtudo



20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating