top of page

Veja com a Nexstill como tirar as notificações da tela de bloqueio no Android:



Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.


Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários de Android! Aprenda a seguir como desativar as notificações na tela de bloqueio do sistema do Google.

Com a enorme quantidade de aplicativos disponíveis para comunicação, quem não toma as devidas precauções acaba facilitando a vida dos bisbilhoteiros de plantão. Afinal, pode ficar fácil saber tudo da sua vida apenas olhando para o conteúdo da sua tela de bloqueio.


Isso, pois apesar dessa tela te ajudar na hora de impedir que as pessoas tenham acesso a todo o conteúdo do seu smartphone, as notificações exibidas nela podem trazer informações e mensagens que podem, muitas vezes, ser confidenciais.

Para se precaver dessa possibilidade, confira as instruções a seguir e aprenda como ocultar o conteúdo das notificações ou, se quiser ser mais extremista, como tirá-las de vez da sua tela de bloqueio.

  • Com seu dispositivo Android desbloqueado, acesse o aplicativo de Configurações.

  • Toque em Notificações.

  • Agora, na seção de Privacidade, para ocultar o conteúdo das suas notificações, mas ainda exibir o nome dos aplicativos que estão notificando, desative a chave da opção Notificações confidenciais.

  • Para remover todas as notificações, toque em Notificações na tela de bloqueio e, na nova janela, marque a opção Não mostrar notificações.

    • Caso ainda queira receber alertas na tela, marque a opção Ocultar notificações e conversas silenciosas.




Fonte: Tudo Celular

20 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating