google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Xiaomi cria carregador sem fio que reabastece celular em 40 minutos
  • agenciax10

Xiaomi cria carregador sem fio que reabastece celular em 40 minutos



Dispositivo alcança carga completa em bateria de 4.000 mAh em tempo recorde.

A Xiaomi desenvolveu um carregador sem fio de 40 W capaz de dar carga completa em um smartphone com bateria de 4.000 mAh em apenas 40 minutos. A gigante chinesa divulgou um vídeo no Twitter com a recarga em ação usando um protótipo de aparelho que lembra o Mi 10. O telefone foi de 0% a 57% em 20 minutos, velocidade que superou dispositivos concorrentes.

O teste exibido no vídeo é uma demonstração do que a Xiaomi prepara para o novo carregador sem fio da marca. A potência máxima de recarga sem fio vendida atualmente pela marca fica em 30 W. A gigante chinesa não divulgou a data de lançamento do novo produto.


A demonstração da Xiaomi coloca a empresa na frente de concorrentes como Huawei e Vivo. Os smartphones premium da Huawei suportam recargas sem fio com carregadores de 40W. A concorrente chinesa conseguiu recuperar a energia completa de um aparelho com 4.200 mAh em pouco mais de uma hora. A Xiaomi utilizou uma capacidade menor, mas considerando a pouca diferença de bateria e o tempo de recarga, pode-se observar que o equipamento da Xiaomi conseguiu ser mais veloz.

Já no caso da Vivo, a empresa desenvolveu um dispositivo conceitual chamado APEX 2020. Ele consegue recuperar uma bateria de 2.000 mAh em apenas 20 minutos com um carregador de 60W. Entretanto, a Xiaomi conseguiu ultrapassar esta marca com o carregador de 40W. Quando o cronômetro marcou 20 minutos, o telefone já tinha recuperado 57% de sua bateria, ou seja, 2.280 mAh, capacidade maior que a alcançada pelo projeto da Vivo.


Celulares com recarga rápida costumam gerar preocupação em relação ao aquecimento interno que pode degradar a bateria. No entanto, a Xiaomi adotou um sistema de resfriamento vertical para impedir o superaquecimento do smartphone.

Vale lembrar que a fabricante já exibiu um carregador de 100W que recuperou toda a energia de um smartphone da Xiaomi, também com 4.000 mAh, em apenas 17 minutos. No entanto, o Mi 10 suporta até 30W, a potência máxima sem fio comercializada pela marca.

A expectativa é que o carregador sem fio de 40W seja lançado ainda este ano. Caso isso aconteça, a Xiaomi pode anunciar um novo smartphone compatível com a tecnologia e se consolidar no mercado como fornecedora da recarga rápida sem fio mais veloz.




Fonte: TechTudo

0 visualização

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.