• Agencia X10

Xiaomi deve lançar celular com zoom de 120 vezes



Mi CC10 deve apresentar câmera principal de 108 MP.

Os engenheiros da Xiaomi trabalham com a meta de bater o atual recorde de zoom em uma câmera de celular. De acordo com a imprensa russa, eles estão desenvolvendo uma tecnologia que aproxima a imagem em até 120 vezes. Com tamanha capacidade, o futuro smartphone seria mais potente do que o Galaxy S20 Ultra, aposta da Samsung para conquistar amantes de fotografia devido ao zoom de 100 vezes. O recurso da Xiaomi deve estar presente no vindouro Mi CC10.


As informações são do site Xiaomishka, que afirma que a companhia está trabalhando em um novo aparelho de codinome CAS desde o início do ano. A empresa deve lançar o suposto telefone da linha premium ainda este ano.




O sensor de zoom implementado no smartphone deve ser um Samsung ISOCELL Bright HM2 de 108 MP. O componente deve usar uma configuração que permite que as lentes fiquem dispostas em um arranjo amplo, tornando possível alcançar um zoom ótico potente. O zoom ótico oferece uma aproximação real do objeto capturado sem que haja distorção da imagem. A tecnologia é obtida por meio do movimento da lente, funcionando como um binóculo, o que permite identificar detalhes não visíveis a olho nu. A função é diferente do zoom digital, que aproxima as imagens com auxílio do sistema interno. O Galaxy S20 Ultra chega ao resultado de 100x quando combina as duas tecnologias. Apesar de ser possível tamanha aproximação, testes feitos durante o lançamento mostraram que a imagem perde bastante qualidade. Ainda não se sabe como a Xiaomi pretende atacar este efeito colateral. Os rumores também indicam que o Mi CC10 deverá utilizar processador Snapdragon 775G, chip que ainda não foi anunciado. Além disso, deve apresentar suporte para internet 5G e tecnologia NFC. O vazamento dá conta de que o smartphone será anunciado em julho deste ano, mesma época em que a linha do Mi CC9 foi apresentada no ano passado.





Fonte: Tech Tudo

6 visualizações0 comentário