De acordo com a empresa de pesquisa Canalys, a Xiaomi se manteve na liderança quando o assunto é mercado de relógios e pulseiras inteligentes. Em linhas gerais, a chinesa agora detém 27% do segmento e vendeu cerca de 12,2 milhões de dispositivos no terceiro trimestre de 2019.
Isso representa um crescimento de 74% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que a Mi Band 4 foi a maior responsável pelo avanço da chinesa. A Canalys ainda ressalta que a Xiaomi investiu pesado em sua estratégia de vender produtos baratos e com bons recursos.
Já o segundo lugar é ocupado pela Apple, que tem 15% de participação de mercado. Esse já está sendo considerado o melhor desempenho da gigante de Cupertino no segmento, enquanto que o Apple Watch Series 5 é o produto mais vendido no período analisado.
O levantamento também traz a Huawei em terceiro lugar, com participação de 13% e crescimento de notáveis 243%. Ao que tudo indica, a demanda chinesa cresceu no terceiro trimestre e isso deu uma vantagem para a companhia no cenário global.
Por fim, fecham o pódio a FitBit (8%) e Samsung (6%). A Canalys afirma que enquanto a primeira segue encolhendo, a sul-coreana teve um bom desempenho graças ao Galaxy Fit. Mesmo assim, o dispositivo não conseguiu bater a Mi Band 4 no concorrido mercado indiano.
Cabe ressaltar que os números acima se referem apenas ao mercado de relógios e pulseiras inteligentes. Quando o assunto é vestíveis, a Apple sobe para a liderança. Isso se deve principalmente ao crescimento nas vendas dos fones AirPods. Para saber mais detalhes dessa categoria, você pode acessar essa pesquisa.
Fonte: Tudo Celular
Comments