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Garantia Legal

O serviço realizado tem garantia de 90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor. 

 

Perderá a garantia em caso de: Lacre violado, falta do Termo de Garantia, danos ou defeitos provocados pelo usuário o que inclui acidentes ou quedas, desgastes de uso, umidade ou infiltrações de líquidos em geral, danos físicos (tela quebrada ou trincada), defeitos causados por uso excessivo do equipamento, defeitos ou danos causados por fenômenos da natureza ou "paranormais" não são enquadrados em pedidos de reparos dentro da garantia.

 

A Importância da Transparência do Cliente na Garantia de Serviços para Smartphones

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Para garantir a satisfação e qualidade dos serviços relacionados aos nossos queridos smartphones: a transparência dos clientes na hora de buscar a garantia. Todos sabemos o quanto nossos dispositivos móveis são essenciais em nossas vidas, e, quando algo dá errado, é natural querermos que o problema seja resolvido da melhor maneira possível.
 

Você já passou por uma situação em que precisou acionar a garantia de seu smartphone? Se a resposta é sim, então você compreende a relevância de ser transparente em todo o processo. Afinal, a transparência é a chave para uma solução rápida, eficiente e justa.
 

Confiança é a Base: 
 

A transparência é o alicerce da confiança mútua entre cliente e empresa. Quando você relata o problema de forma honesta e clara, permite que o prestador de serviços entenda a questão em profundidade, identifique a melhor solução e forneça um atendimento personalizado. Além disso, uma comunicação transparente cria uma relação de respeito e compromisso, o que fortalece os laços entre ambas as partes.
 

Diagnóstico Preciso:
 

Ao ser transparente sobre os problemas enfrentados com o smartphone, você está oferecendo ao técnico uma valiosa informação que facilita o diagnóstico. Quanto mais detalhes você fornecer sobre o defeito, o histórico do dispositivo e possíveis eventos que levaram ao problema, mais eficiente será o processo de reparo. Um diagnóstico preciso é a chave para economizar tempo e evitar idas e vindas desnecessárias.
 

Solução Ágil e Eficiente:
 

Com a transparência do cliente, a equipe técnica terá acesso a todos os dados necessários para encontrar a solução mais adequada. Isso resulta em um serviço mais ágil, pois os técnicos poderão ir direto ao ponto e realizar o reparo ou substituição dos componentes necessários sem atrasos ou interrupções. Dessa forma, você terá seu smartphone de volta em pleno funcionamento o mais rápido possível.
 

Proteção dos Direitos do Consumidor:
 

A transparência é também uma forma de garantir que seus direitos como consumidor sejam protegidos. Ao relatar detalhadamente o problema e manter um registro de todos os contatos com a empresa, você estará munido de informações valiosas em caso de eventual discordância ou necessidade de acionar órgãos de defesa do consumidor. Com essa atitude proativa, você reforça seu poder como consumidor consciente.
 

Feedback para a Melhoria Contínua:
 

Quando você é transparente em suas interações com a empresa, está contribuindo para a melhoria contínua dos serviços prestados. Seu feedback é valioso para identificar falhas no processo, possibilitando que a empresa aprimore seus serviços e evolua constantemente para atender às expectativas dos clientes.
 

Portanto, lembre-se de que a transparência é uma via de mão dupla, na qual ambas as partes saem ganhando. Seja claro e honesto ao relatar qualquer problema com seu smartphone e aproveite os benefícios de um atendimento ágil, confiável e eficiente. Juntos, clientes e empresas podem construir uma relação de respeito e confiança que resultará em um mundo de tecnologia cada vez mais sólido e satisfatório para todos.

 

Existe um prazo para consertar defeitos mais complexos no aparelho do cliente?

 

Os produtos ainda na garantia, seja ela legal ou contratual, devem ser reparados – ter seus vícios de qualidade sanados – no prazo máximo de 30 (trinta) dias pela assistência técnica autorizada, nos termos do art. 18.  § 1° da Lei Federal 8.078/90. Insta ressaltar que o prazo começará a fluir da data entrada do produto na assistência, mediante expedição de Ordem de Serviço, e a contagem se dá em dias corridos.

 

Há diferença no prazo para consertar o aparelho do cliente em garantia de serviço e fora da garantia, ou seja, aparelhos que entram para conserto por vontade própria do cliente?

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Como dissemos na questão 7, os produtos ainda na garantia deverão ter seus vícios de qualidade sanados no prazo  máximo de 30 (trinta) dias, qual exigência advém de disposição legal. Já o produto fora da garantia terá prazo estipulado no orçamento prévio (disciplinado no artigo. 40, CDC) realizado pela assistência e em seguida submetido à aprovação do consumidor. Este, autorizando a realização do serviço nos termos do orçamento, obrigará as partes ao seu fiel cumprimento, inclusive no que concerne aos prazos estipulados.

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Dados pessoais nos aparelhos como fotos e agendas a empresa é responsável?

 

Os fornecedores de modo geral estão obrigados a esclarecer e orientar os consumidores a respeito do risco que envolvem a utilização dos produtos ou a execução dos serviços (art. 6° III do CDC). Destarte, os consumidores deverão ser devidamente informados da possibilidade da perda de dados com a execução do serviço. Sugere-se, até mesmo como forma de manter um bom relacionamento com o cliente, a orientação de realização de backup antes da efetivação da execução do serviço.

 

A O.S (Ordem de Serviço) é um contrato de prestação de serviço?

 

Os tipos e espécies de contratos estão basicamente previstos na Lei 10.406/202 (Código Civil Brasileiro), admitindo-se, hodiernamente, até mesmo contratos inominados e verbais. O que caracteriza um contrato, de forma sintética, é a congruência de vontade das partes (proponente e oblato) em entabular um negocio jurídico com objeto definido. Portanto, a Ordem de Serviço ou equivalente se presta juntamente a formalizar esta manifestação de vontade das partes em ver o produto reparado mediante remuneração previamente ajustada.

 

Dados pessoais como CPF e RG podem exigir?

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Os dados pessoais como os números de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Registro Geral (RG) contido na cédula de identidade são imprescindíveis a precisa individualização do contratante, bem como do comprovante de endereço atualizado.

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