• agenciax10

Bug misterioso deixa smartphones da Motorola com 1% de bateria; entenda.

Nas últimas semanas, alguns leitores perguntaram se tínhamos alguma informação referente a um problema de bateria encontrado nos aparelhos Moto G. Segundo diversos consumidores, o aparelho da Motorola apresenta uma falha na demonstração da carga, que é exibida como se o dispositivo estivesse com apenas 1%.

Uma fonte ligada ao Nexstill afirma que o problema acontece quando os aparelhos são conectados por meio de um cabo USB a computadores. É nesse momento que a bateria parece ser completamente drenada — utilizando cabos originais, sem qualquer modificação.

Nós entramos em contato com a própria fabricante para que tivéssemos alguma informação mais concreta para passar para os leitores. A Motorola afirma que se tratam de casos isolados e que eles devem ser rapidamente corrigidos com a atualização do sistema operacional para a 4.4.3 do Android (KitKat) — lembrando que a atualização está acontecendo de maneira gradativa.

A resposta da Motorola

“A Motorola tem como principal objetivo fabricar produtos duráveis e confiáveis. Além disso, o maior compromisso da empresa é atender às solicitações dos consumidores da melhor forma possível.

Com relação ao ponto mencionado no TecMundo, sobre a bateria do Moto G, a Motorola informa que se trata de uma questão isolada. A recomendação da empresa é que o usuário faça a atualização para a versão 4.4.3 do Android KitKat, que já está sendo liberada gradativamente pela companhia para os consumidores. Importante mencionar que esta versão traz diversas melhorias, incluindo o gerenciamento de bateria.

Caso esta questão persista, a Motorola continua à disposição por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor.”

Outras soluções

Há também outras formas de corrigir o problema enquanto a atualização oficial da Motorola não é liberada para todos os consumidores. É recomendado que o aparelho seja reiniciado e logo em seguida e a recarga seja feita até a bateria estar completa — utilizando carregadores de tomada originais. Caso o problema persista, talvez seja interessante realizar uma restauração do sistema operacional.

Você já passou por algo assim com o Moto G? Caso tenha acontecido o problema com você, nos conte se as soluções apresentadas neste artigo foram úteis para recuperar o seu aparelho.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.