• Agência X10

Windows Phone deve fechar 2016 com queda de 79% nas vendas globalmente


O IDC publicou nesta semana a sua previsão para o mercado mobile global para o ano de 2016.

Como os números do último trimestre ainda não estão consolidados, a empresa fez uma estimativa baseada na curva histórica de crescimento do período.

Olhando os números, é possível perceber que o setor vai crescer bem pouco na comparação com 2015, apenas 0,6%.

Mas o que mais chama atenção é queda prevista nas vendas de aparelhos Windows 10 Mobile ou Windows Phone.

A plataforma da Microsoft está vendo seus parceiros de hardware desistirem de lançar novos modelos, com exceção da HP, que colocou recentemente no mercado o seu X3. Mesmo assim, o IDC prevê que o Windows Phone leve um verdadeiro tombo, com 79% menos vendas em 2016 em comparação com 2015.

O sistema operacional deve fechar este ano com apenas 0,4% de participação no mercado de smartphones, o que se deve especialmente à falta de novos modelos nas lojas.

Caso a Microsoft não tome alguma providência quanto a isso, o IDC prevê que a plataforma deve praticamente desaparecer do mercado até 2020, com 0,1% ou menos de participação nas vendas.

Maçã vs. Robô

Outra empresa que não está com o futuro brilhando no mercado de smartphones é a Apple.

Apesar de a empresa ainda estar vendendo iPhones aos milhões e ganhando muito dinheiro com isso, o último trimestre desse ano deve marcar o quarto período seguido de queda nas vendas, fechando, portanto, um ano inteiro de diminuição no crescimento.

Até o fim de 2016, as vendas de aparelhos iOS devem cair 11% na comparação com 2015.

A participação de mercado dessa plataforma deve fechar este ano com 14,3% no mundo.

No outro lado da moeda, temos o Android, o único sistema operacional mobile que deve fechar o ano com crescimento positivo: 5,2% mais smartphones vendidos com o Robô em 2016 na comparação com o ano passado.

A participação do Android no mercado deve ficar 85% no consolidado deste ano.

Ao todo, o IDC registrou a venda de 1,445 bilhão de smartphones no mundo. Desse total, 1,22 bilhão foram de aparelhos Android, 206 milhões de dispositivos iOS e 6,1 milhões de Windows Phone/W10 Mobile.

Outras plataformas juntas registraram 4,5 milhões de unidades.

Via IDC

0 visualização0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.