• Agência X10

Veja como incluir senha nos apps do seu celular e fotografar invasores


O uso de smartphones está cada vez mais indispensável na vida cotidiana. Muitas das nossas informações importantes estão nesse aparelho: logins bancários, fotos, redes sociais e mais uma infinidade de detalhes pessoais.


Pensando nisso, foram criados aplicativos que prometem manter todas essas informações importantes protegidas através de senhas, mesmo quando o celular estiver desbloqueado.


Sendo assim, os seus dados vão continuar a salvo de pessoas mal-intencionadas que tenham o seu smartphone em mãos e queiram de alguma forma invadir a sua privacidade.


Uma boa opção para esse fim é o aplicativo AppLock. Confira como ele funciona:


1. Ao abri-lo, é exibida uma lista com os aplicativos que podem conter informações importantes, como WhatsApp e Facebook.


À frente de cada um está uma caixa de seleção.


Marque então os apps que você deseja proteger com senha e, em seguida, toque sobre o botão "Iniciar".

2. Na segunda fase do processo, você deve definir uma senha para acessar os aplicativos em questão.


Conecte pelo menos quatro pontos para criá-la. Repita a senha para confirmar.

3. Para finalizar, o AppLock pede que você configure seu Android, pois assim ele poderá acessar outros apps.

Por segurança, o Android só permite que o Google Play e o Google Play Services façam isso. Assim, para permitir essa inclusão, vá em Aplicativos com acesso à utilização > Configurações, selecione o AppLock e ative a opção "Permitir acesso de uso".


Desse modo, toda vez que alguém tentar acessar os aplicativos protegidos pelo AppLock, a tela do diagrama aparecerá, e a senha terá de ser desenhada.


O AppLock também possui recursos para ocultar fotos e habilitar automaticamente o gravador de chamadas para contatos previamente definidos, além de permitir a personalização da tela de bloqueio.


Para mais segurança, habilite a proteção do AppLock também para a Google Play Store e as Configurações.


Assim, se alguém tentar desinstalar o AppLock, não vai conseguir.

Mais uma alternativa

Outra boa opção é o Bloqueio AppLock, que é mais direto.


Basta selecionar todos os aplicativos que você deseja proteger, criar uma senha ou padrão de desbloqueio, escolher um tema e depois dar a permissão para que o Bloqueio AppLock acesse a utilização de outros apps.


Pronto! Seus apps definidos estarão protegidos, mas isso ainda não é tudo!


O Bloqueio AppLock possui um recurso bem especial, chamado "Intruso".


Ele tira uma foto automaticamente da pessoa que tentar abrir seu aplicativo protegido caso ela erre a senha duas vezes e registra o app, a data e a hora em que se deu a tentativa de acesso.

Para iPhones, o recurso vem com o aparelho a partir das versões 6 e 6s, e as configurações ficam em Ajustes > Geral > Restrições.


Para quem usa versões mais antigas do iPhone, outros apps como o iProtect e o Lockdown Pro podem ser boas opções e estão disponíveis na AppStore, mas em edições pagas.

Via UOL

16 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.