• Agência x10

iOS 11: como desativar o Touch ID temporariamente


Diversos novos recursos acompanham o iOS 11, que está prestes a ser lançado. Entre eles está a possibilidade de personalizar a sua tela de bloqueio, desativando temporariamente o sensor de digitais, também conhecido como Touch ID.


O recurso é uma forma de bloqueio do aparelho de extrema segurança, dificultando o acesso de terceiros. Porém, muitas pessoas sentem medo de manter o sensor ativado, por pensar em situações que possam deixar o usuário desacordado, como desmaios, por exemplo.

Com isso, pessoas mal-intencionadas podem desbloquear o aparelho utilizando a digital do dono do aparelho sem que ele perceba. Se esse é o seu caso, veja como você pode desabilitar o Touch ID no iOS 11!


Desativando temporariamente

  • Pressione o botão de ligar/desligar do seu aparelho cinco vezes, de maneira rápida.

  • Você verá na tela três opções: deslizar para desligar, exibir o cartão de identificação médica ou fazer ligação de emergência.

  • Fazendo isso, sem precisar escolher entre as três sugestões, o aparelho bloqueia automaticamente o uso do sensor de digitais. Ele é ativado novamente somente quando a senha for digitada.

Lembre-se: se, por acaso, a ligação de emergência for efetuada, a desativação não é feita.

Desativando definitivamente


Agora, se você não quer usar o Touch ID em nenhum momento, basta desativá-lo nas configurações. Este procedimento já pode ser feito no iOS atual.

  • Em “Ajustes”, vá em “Touch ID e código” e digite a sua senha para entrar.

  • Desmarque a opção “Desbloquear iPhone”, ou iPad.

  • Desça a tela e marque a opção “Eliminar Dados” para que os dados do aparelho sejam apagados após 10 digitações incorretas.


Existem ainda outras formas de desativar o sensor de digitais temporariamente:


  • Com uma digital não cadastrada, tentando desbloquear o aparelho cinco vezes.








  • Reiniciando o aparelho.

  • O iOS 11 deve ser lançado em setembro deste ano.

  • Deixando o aparelho bloqueado por mais de 48 horas.

  • E, finalmente, usando o recurso "Buscar iPhone" no aparelho ou remotamente via web.









Fonte: TecMundo

4 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.