• Agência X10

Linha X: Sony apresenta o Xperia XZ1, XZ1 Compact e XA1 Plus na IFA 2017


Apostando no design já conhecido da marca, a japonesa Sony apresentou seus novos smartphones durante a IFA 2017: o top de linha XZ1, o XZ1 Compact e o intermediário XA1 Plus. Os aparelhos ainda contam com bordas grandes em seu topo, indo contra a tendência de telefones com telas de bordas infinitas.


Conforme explicado anteriormente pela empresa, ela mantém esse padrão de display mais centralizado e um grande espaço vazio nos cantos, pois os sensores das câmeras usadas nos aparelhos ainda são grandes.


Xperia XA1 Plus

O intermediário da japonesa, cuja a apresentação na IFA 2017 passou meio batida, traz uma câmera traseira de (impressionantes) 23 MP e frontal de 8 MP, ambas com alta sensibilidade à luz. Isso significa que elas podem captar imagens em ISO 6400 e ISO 3200, facilitando na hora de fazer cliques em ambientes mais escuros.


Além disso, o aparelho conta com display de 5,5 polegadas IPS LCD Full HD 1080p, processador octa-core Mediatek Helio P20 com 4 GB de RAM e até 32 GB de armazenamento, expansível com cartão microSD de até 256 GB.


Xperia XZ1 e XZ1 Compact

Falando em top de linha, a Sony nos apresentou os dois modelos da linha, o XZ1 e o XZ1 compact, versão menor do aparelho. Sendo um dos primeiros do mercado a chegar com Android 8.0, ele vem com um scanner 3D que esculpe objetos em três dimensões.


Rodando em um display de 5,2 polegadas Full HD 1080p, a tela apresenta boa intensidade de luz, graças à tecnologia TriLuminous. Ela conta com a blindagem do Gorilla Glass 5 e proteção IP65 e IP68 contra poeira e resistente à submersão.


Além disso, a câmera traseira é de 19 MP, com a funcionalidade de super slow motion, capturando até 960 frames por segundo! A câmera frontal é de 13 MP, com ISO 6400, ótimo para fotografias com baixa luminosidade, e ISO 1600, para vídeos em ambientes mais escuros.


Em performance, o aparelho roda com um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansível com cartão microSD de até 256 GB).


Ainda não há confirmação da chegada dos três dispositivos ao país, mas, caso venha a desembarcar em terras brasileiras, podemos esperar preços do “padrão Sony”, como já foi visto anteriormente.










Fonte: TecMundo

4 visualizações0 comentário