• Agência X10

Apple Watch Series 3 é anunciado oficialmente com conectividade 4G


A Apple acabou de anunciar durante o seu evento que acontece em Cupertino, EUA, a terceira geração do Apple Watch. Segundo a fabricante, o aparelho agora tem um processador dual-core que entrega 70% mais desempenho. Por conta disso, a Siri do relógio agora consegue falar, respondendo por áudio. Contudo, o maior destaque é a presença de conectividade 4G, tanto para internet quanto para ligações de voz.


Apesar disso, a Apple afirma não ter aumentado o tamanho da carcaça do aparelho em relação à geração passada, o que é bastante impressionante. Para tal, o aparelho não tem uma entrada para cartões SIM. Em vez disso, há um “SIM eletrônico” que replica o mesmo número de celular presente no iPhone do usuário.


Ou seja, não é necessário ter um segundo chip apenas para o relógio.Durante a apresentação do produto, a Apple inclusive fez uma demonstração em tempo real de uma pessoa conversando com a outra via Apple Watch pela rede celular de uma operadora norte-americana.


O relógio ainda possui conectividade Bluetooth através do chip W2 da Apple, que oferece também WiFi com mais velocidade e mais economia de bateria. A autonomia permanece a mesma, e há ainda mais possibilidades de uso, tanto para esportes quanto para entretenimento.


Isso porque o relógio agora é compatível com os AirPos e com o Apple Music. Assim, via 4G, é possível ouvir mais de 40 milhões de músicas via streaming em qualquer lugar. Ou seja, o aparelho se tornou de fato independente do iPhone.


O watchOS também ganhou novidades, como o "activity coaching" e um novo app para exercícios completamente redesenhado com funções para nadadores. Melhorias em botões virtuais ainda foram incluídas, bem como recursos de segurança, como detecção de arritmia cardíaca. O software chega ao mercado em


Mais opções


Segundo a Apple, a Series 3 do Apple Watch trará junto consigo uma variedade de novas opções de pulseiras. Também foram mostrados alguns novos modelos especiais da Nike para o relógio, os Nike Plus, focados em atividades físicas. Além dessa variedade, teremos ainda a nova Hermes Edition e uma nova cor variante do cinza feita em cerâmica.

Nos EUA, os relógios vão custar a partir de US$ 329 sem conectividade 4G ou US$ 399 com conectividade 4G. Modelos mais antigos ficarão mais baratos a partir de agora, e os novos entram em pré-venda no dia 15 deste mês. As vendas de fato, ficam para o dia 22. Infelizmete, nenhum detalhe sobre a disponibilização desses novos relógios no Brasil foi informado.










Fonte: TecMundo


2 visualizações0 comentário