• Agência X10

iPhone passa a avisar quando a bateria do aparelho precisa ser substituída




As baterias ainda são o Calcanhar de Aquiles dos smartphones, especialmente depois de um longo período de uso, quando elas começam a dar problemas e têm a sua capacidade de armazenar energia reduzida. Mas qual a hora certa de substituir o componente? Quem é dono de um iPhone passará a receber um alerta do próprio dispositivo quando esse momento chegar.


A Apple divulgou ontem (14) que iPhones com iOS 10.2.1 ou superior contarão com um aviso nas configurações do sistema a respeito disso. Basta acessar o menu “Bateria” em “Ajustes” e verificar se a mensagem “A bateria do seu iPhone pode precisar de reparo”. A novidade é simples, mas de grande utilidade para quem quer prolongar a vida útil do aparelho sem ter que lidar com uma bateria problemática.


"Usando o diagnóstico no iOS, detectamos que talvez a bateria do iPhone precise ser substituída”, informa a Apple. A companhia garante ainda que esse aviso “não se trata de um problema de segurança”, mas “é apenas uma mensagem avisando que pode ser necessário substituir a bateria.”Para realizar a troca, basta levar o dispositivo até um Centro de Serviço Autorizado Apple ou a uma Apple Store — se preferir, entre em contato com o Suporte da Apple para obter mais informações. A Apple recomenda ainda a utilização de produtos originais, alertando que baterias falsificadas e de terceiros podem “causar problemas de segurança”.










Fonte: TecMundo

6 visualizações0 comentário