• Agência X10

Brecha de segurança encontrada no iOS 10; atualize seu sistema


O iOS 11 foi liberado pela há alguns dias e, se você não tinha muitos motivos para atualizar o seu iPhone, agora talvez mude de ideia. Segundo Gal Beniamini, pesquisador de segurança do Google Project Zero, os chips WiFi da Broadcom presentes nos iPhones possuem uma vulnerabilidade grave.


A vulnerabilidade de segurança encontrada (CVE-2017-11120) permite que um atacante tome controle remoto do iPhone via redes WiFi. De acordo com o pesquisador, a brecha foi corrigada pela Apple no lançamento do iOS 11.


Para tomar controle do iPhone, tudo que um invasor precisa é do endereço MAC ou ID da porta de rede do aparelho. Com uma dessas informações em mãos — que não são difíceis de obter —, um atacante pode instalar um backdoor no firmware do chip WiFi (BCM4355C0) da Broadcom, permitindo que ele acompanhe e escreva comandos no firmware. Dessa maneira, ele obtém o controle remoto do iPhone.


A pesquisa indica que essa vulnerabilidade pode afetar dispositivos da Apple que utilizem sistema operacional iOS até a atualização 10.3.3. A brecha ainda afeta Apple TVs, Android Tvs e alguns aparelhos Android que utilizam chips Broadcom.

Dessa maneira, fica o aviso para atualizar rapidamente o iOS.










Fonte: TecMundo

1 visualização0 comentário