• Agência X10

App permite programar respostas automáticas no WhatsApp; confira


Você provavelmente já passou pela situação de estar em uma reunião longa e sentir o seu smartphone vibrar ou acender o tempo inteiro com a chegada de novas mensagens, sendo que não pode respondê-las no momento. Mas a vontade é grande, né? As mensagens, além de deixarem os usuários curiosos e bem tentados a parar tudo para responder, são um problema quando a pessoa simplesmente não pode pegar o celular naquele instante.


Para te ajudar a ficar tranquilo durante aquela aula importante ou reunião longa, o app Can’t Talk manda um aviso automático por você, dizendo que não pode responder naquele momento — ou a mensagem que você preferir. O app envia mensagens para WhatsApp, mensagens SMS e até mesmo mensagens de voz.


Para utilizá-lo, siga os seguintes passos:


Acesse a Play Store e pesquise o “Can’t Talk”, para realizar o download.


Toque no aplicativo para abri-lo. Você será direcionado a uma tela com todas as notificações que o Can’t Talk responde.


Para escolher quais apps receberão respostas automáticas, toque na chave ao lado de “Apps”.


Aceite as permissões necessárias.Você verá uma tela com todos os apps do seu celular. Selecione os que você quer que recebam respostas.


Pronto! No caso do WhatsApp, há um recurso experimental que faz com que o aplicativo ignore as mensagens de grupos. Em relação às chamadas, o aplicativo vai responder automaticamente todas as pessoas que ligarem — se a função estiver habilitada, claro. Se você quiser que apenas alguns contatos específicos recebam respostas, é preciso selecioná-los manualmente.


Um recurso bacana disponível no app é a possibilidade de deixar programado o tempo que o app deve esperar antes de responder as mensagens recebidas. Isso evita que todo contato ou grupo receba mensagens automáticas.


Como você vai ver ao realizar o download, o Can’t Talk se integra com outros aplicativos, como Telegram. Contudo, é importante destacar que ele ainda está na versão Beta, o que significa que pode haver problemas na hora de utilizá-lo com outros mensageiros.


Vale lembrar que, por enquanto, o Can’t Talk está disponível apenas para celulares Android. O aplicativo funciona por um período de testes que dura 2 semanas, mas depois é preciso pagar US$ 1,30 anuais ou US$ 2,30 definitivos para poder continuar usando o app.










Fonte: TecMundo

4 visualizações0 comentário