• Agência x10

O iPhone sabe que você tira nudes e ainda os categoriza em pasta no celular


Cuidado se você tem uma natureza, digamos, exibicionista e gosta de registrar momentos com pouca roupa em fotos usando o seu iPhone. O sistema de machine learning do smartphone não apenas é capaz de entender que algumas imagens são mais “apimentadas”, mas também automaticamente as categoriza em uma pasta chamada “brassiere”, palavra em inglês que significa “sutiã”.


É disso que muitos usuários estão reclamando, sentindo-se, de certa forma, expostos em seus próprios smartphones. É claro que não são todas as fotos que acabam sendo classificadas dessa forma, mas sim fotos que dão a entender que possam ser um corpo usando sutiã. A pasta de nome “brassiere” pode ser encontrada ao buscar palavras-chave para suas fotos e a informação começou a ser divulgada por meio do Twitter ontem (30).


Decotes flagrados


A modelo Chrissy Teigen foi uma das pessoas que ficou impressionada com a classificação e revelou as imagens de seu smartphone que o algoritmo do iPhone considerou “fotos de sutiã”. Na verdade, são fotos de vestido decotado ou peças parecidas, nenhuma delas de sutiã de fato. Segundo ela, a categoria seleciona todas as fotos da modelo que contenham um decote. Estranho, né?


A Apple permite que as buscas em nossas fotos sejam feitas com uma grande gama de termos que o algoritmo de machine learning do iPhone aplica em cada imagem e “brassiere” é um deles, tendo sido selecionado propositalmente pela empresa. Na verdade, quase ninguém utiliza esse termo nem em países de língua inglesa, tendo ele sido substituído por “bra”, que é muito mais comum das pessoas falarem.


Curioso é que outras palavras similares, como “underwear” (roupa de baixo) ou “briefs” (cueca) não aparecem entre as tags do sistema. Outra coisa que chama atenção é que a pasta “brassiere” não aparece normalmente, a não ser quando você busca a palavra no campo designado. Seja como for, é bom ficar de olho: o iPhone acaba sabendo mais do que deveria sobre nossas fotos particulares e isso pode vir a ser um problema no futuro.









Fonte: TecMundo

1 visualização0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.