• Agência x10

Apple trabalha em sensor 3D de câmera traseira para realidade aumentada


O Face ID, sistema de reconhecimento facial para desbloqueio de tela da Apple, é uma das principais funcionalidades do novíssimo iPhone X (leia nosso review do aparelho). Ainda que apresente bugs, o sistema vem inspirando a companhia a aprimorá-lo e até mesmo multiplicá-lo: além da possibilidade de vê-lo nos HomePods, é bem possível que os smartphones de 2019 venham com um sensor 3D com varredura semelhante e foco na realidade aumentada (ou Augmented Reality — AR).


De acordo com o Bloomberg, ao invés dos 30 mil pontos disparados pelo laser do sistema TrueDepth, a câmera traseira viria com uma abordagem baseada na tecnologia “time-of-flight”, que calcula o tempo que o laser rebate nos objetos ao redor para criar uma imagem tridimensional do ambiente. Enquanto o modelo atual exige que os alvos sejam posicionados de forma precisa, o “time-of-flight” possui uma leitura mais avançada e pode ser montado de forma mais fácil — o que deve agilizar a fabricação em larga escala.


Os testes já teriam começado com empresas como a Infineon Technologies AG, Sony, STMicroelectronics NV e Panasonic. O CEO Tim Cook tem certa urgência para fechar parcerias porque a disputa pelo mercado de AR já está em andamento, com projetos da Google presentes no Phab 2 Pro, da Lenovo, e no ZenFone AR, da Asus. Para o executivo da Gigante de Cupertino, a AR pode ser o próximo grande passo da indústria.


A Apple já lançou o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X com funcionalidades de AR, inclusive os animojis usam esses recursos. Contudo, o objetivo é alcançar níveis muito mais sofisticados do que os vistos atualmente. "Já estamos vendo coisas que vão transformar a maneira como você trabalha, joga, conecta e aprende. A AR vai mudar a maneira como usamos a tecnologia para sempre”, disse, em recente entrevista ao Good Morning America.










Fonte: TeMundo

1 visualização0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.