• Agência x10

Adolescente morre eletrocutada por cabo de smartphone


Uma adolescente vietnamita de 14 anos morreu depois de ser eletrocutada pelo cabo do seu iPhone. Enquanto o aparelho carregava, a menina rolou para cima do cabo, que tinha um rompimento reparado apenas por uma fita adesiva que foi deslocada.


A notícia foi dada pela polícia de Hanoi. A Le Thi Xoan foi encontrada inconsciente pelos pais e levada às pressas a um hospital, mas não resistiu e morreu. A causa da morte foi confirmada como eletrocução.


Em sua casa, a polícia encontrou um cabo queimado na cama e acreditam que, ao conectar o seu telefone no carregador e dormir sobre o cabo, os fios foram expostos e causaram o acidente.


As autoridades estão inspecionando o cabo para determinar se ele era um produto original da Apple ou de mercado paralelo – embora as imagens indiquem que possa se tratar da segunda opção, visto o comprimento do cabo.


É possível ver também que o cabo está rompido próximo do conector que vai no smartphone e que essa parte está “concertada” com uma fita adesiva transparente, mas que acaba exatamente na parte rompida e que mantém os cabos expostos.








Fonte: TecMundo

5 visualizações0 comentário