• Agência x10

É grave: fornecedora da Apple é acusada de maus tratos aos funcionários


A Apple simplesmente não consegue se livrar das denúncias de problemas em suas fábricas na China. Jornadas extenuantes, condições mínimas de trabalho, trabalho escravo e até suicídio já aconteceram nas plantas que são fabricados iPhones, iPads, iPods, Macbooks e iMacs. Agora, a Catcher, principal fornecedora do iPhone 8 e Macbook, está sendo acusada de colocar os trabalhadores em condições de trabalho extremamente perigosas.


Com planta em Jiangsu, na China, a Catcher passou por uma investigação feita pelo China Labor Watch, que "identificou problemas importantes relacionados à saúde e segurança ocupacional, poluição e horários de trabalho".


Entre os problemas encontrados na fábrica: máquinas com barulho alto que solta fluido e partículas de metal (e frequentemente acertam os funcionários), poucos funcionários usam aparatos de segurança (luvas e óculos), funcionários com problemas de saúde decorrentes do trabalho (problemas de visão, irritação e descoloração), presença de água residual que viola o nível de segurança local e dormitórios gelados sem água quente ou chuveiros.


Acha que é só isso? A CLW ainda notou que a Catcher, além da "série de violações dos direitos humanos, ainda possui políticas discriminatórias de contratação, falta de treinamento de segurança, longas horas de trabalho e baixos salários".


O salário base de um trabalhador na fábrica fornecedora da Apple é de US$ 301 por mês (R$ 960 na cotação atual). Ainda, a regulamentação local permite, no máximo, oito horas de trabalho diariamente durante 5 dias por semana. Na Catcher, os trabalhadores ficam dentro da fábrica 10 horas de dia, durante 6 dias por semana.


A Apple, que seguiu a mesma linha de posicionamento da Catcher, comentou que investigou as reivindicações da CLW e não encontrou evidências de que as condições de trabalho violaram o código de conduta da empresa.







Fonte: TecMundo

2 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.