• agenciax10

Confira 5 dicas para manter seu smartphone novinho por muitos anos


1- Proteção com capa e película

A menos que você tenha um seguro por quebra ou danos acidentais, utilizar uma película e capa de proteção é algo indispensável, afinal de contas, quedas podem não só desfigurar o aparelho ou arranhá-lo, mas também inutilizá-lo por completo (dependendo do modelo).

É claro que, em alguns casos, a beleza do portátil acaba sendo "escondida" por esse tipo de acessório, mas esse é o preço que temos que pagar para manter nossos portáteis como novos.

E nada de optar por capinhas de camelô, viu? Afinal de contas, elas podem até mesmo arranhar o corpo do dispositivo, sem contar que, essas geralmente amarelam mais fácil com o tempo e tem um acabamento de péssima qualidade.

2 - Atenção redobrada

Não adianta nada utilizar a melhor capa e película, se você não presta atenção aonde deixa o seu portátil.

Para quem mora no Brasil, a atenção tem que ser redobrada, evitando deixar os aparelhos em locais onde possam ser danificados por quedas, líquidos, bem como também aonde possam ser furtados.

Lembre-se que eletrônicos em geral não se dão muito bem com líquidos, temperaturas extremas e diversos componentes químicos, então, é bom conferir se esqueceu o aparelho dentro do carro ou na geladeira – quem nunca?

3 - Limpeza periódica

Realizar uma limpeza periódica no seu smartphone também é um importante passo para conservá-lo, livrando-se de manchas, adiando a oxidação, e expandindo o tempo de uso.

Um simples pano umedecido (cuidado, não vale encharcar de água) já resolve, na maior parte dos casos.

É bom tirar a capinha e dar uma lavada também, de tempos em tempos, vendo que poeira pode se acumular entre o aparelho e o acessório e ocasionar arranhões.

4 - Cuidados com o software

Muita gente não costuma fazer isso, mas é bom formatar seu aparelho de vez em quando, para garantir não só um melhor resultado, como também a eliminação de, muitas vezes, apps desnecessários que acabamos nem utilizando.

O bom e velho "reset de fábrica" é um jeito simples de fazer isso – mas é bom reservar algumas horinhas para tal, vendo que o procedimento pode demorar um pouco.

Recomenda-se realizar uma formatação a cada seis meses, mas isso vai de usuário para usuário. Backup das coisas importantes também é algo imprescindível, então, nunca deixe de fazer!

5 - Evitar apps e sites suspeitos

Se você é usuário de Android, é bom tomar muito cuidado com aplicativos e websites suspeitos, vendo que os hackers e cibercriminosos estão cada vez mais criativos quando se trata de infectar dispositivos.

A infecção pode não só comprometer seus dados bancários, informações pessoais, fotos e redes sociais, como também fazer com que seu smartphone exiba anúncios indesejados e até minere algumas criptomoedas, o que acabará comprometendo diretamente a experiência de uso.

Caso opte pela utilização de um anti-vírus, recomendamos instalar apenas um, pois mais de um pode acabar atrapalhando em vez de ajudar.

Se seu aparelho estiver se comportando de forma estranha, aconselhamos levá-lo em um centro de serviço autorizado para que seja feito um diagnóstico.

Bônus: use sempre componentes oficiais ou certificados

Fonte: Tudo Celular

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo