• agenciax10

Sony Xperia chega ao fim no Brasil: empresa desiste de vender celulares



Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact foram os últimos lançamentos em território nacional.

A Sony decidiu abandonar o mercado de celulares no Brasil. Junto com o mais recente relatório de resultados financeiros, com foco no ano fiscal de 2018, a matriz japonesa comunicou o fim das operações da divisão Mobile em toda a América do Sul, bem como na América Central e Oriente Médio.

“Nós aceleramos nosso plano de fechar nossa fábrica em Pequim e saímos de diversas regiões, como o Oriente Médio e as Américas Central e do Sul”, informa o documento direcionado a investidores.

O ano fiscal terminou com receita operacional de 809,3 bilhões de ienes. Houve incremento em relação a 2017, quando a empresa fez 709,6 bilhões de ienes. No entanto, chama a atenção o negócio de Comunicações Móveis: o prejuízo pulou de 27,6 bilhões de ienes para 97,1 bilhões de ienes na passagem de um ano para o outro. O valor negativo equivale a US$ 870 milhões.

Havia muita incerteza sobre a operação brasileira da Sony. Os mais recentes lançamentos da companhia ocorreram faz tempo: foram o Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact em maio de 2018. O TechTudo revelou os preços com exclusividade. Desde então, a matriz japonesa apresentou modelos como o Xperia XZ3, o Xperia 1 e o Xperia 10 – todos sem comercialização por aqui.

Outro indicativo de que o negócio definhava no país: até onde se sabe, a fabricante não levou nenhum executivo ou assessor de imprensa para a MWC 2019, feira de smartphones e telecomunicações que acontece anualmente em Barcelona.


Fonte: Tech Tudo


3 visualizações0 comentário