google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • agenciax10

Sony Xperia chega ao fim no Brasil: empresa desiste de vender celulares



Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact foram os últimos lançamentos em território nacional.

A Sony decidiu abandonar o mercado de celulares no Brasil. Junto com o mais recente relatório de resultados financeiros, com foco no ano fiscal de 2018, a matriz japonesa comunicou o fim das operações da divisão Mobile em toda a América do Sul, bem como na América Central e Oriente Médio.

“Nós aceleramos nosso plano de fechar nossa fábrica em Pequim e saímos de diversas regiões, como o Oriente Médio e as Américas Central e do Sul”, informa o documento direcionado a investidores.

O ano fiscal terminou com receita operacional de 809,3 bilhões de ienes. Houve incremento em relação a 2017, quando a empresa fez 709,6 bilhões de ienes. No entanto, chama a atenção o negócio de Comunicações Móveis: o prejuízo pulou de 27,6 bilhões de ienes para 97,1 bilhões de ienes na passagem de um ano para o outro. O valor negativo equivale a US$ 870 milhões.

Havia muita incerteza sobre a operação brasileira da Sony. Os mais recentes lançamentos da companhia ocorreram faz tempo: foram o Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact em maio de 2018. O TechTudo revelou os preços com exclusividade. Desde então, a matriz japonesa apresentou modelos como o Xperia XZ3, o Xperia 1 e o Xperia 10 – todos sem comercialização por aqui.

Outro indicativo de que o negócio definhava no país: até onde se sabe, a fabricante não levou nenhum executivo ou assessor de imprensa para a MWC 2019, feira de smartphones e telecomunicações que acontece anualmente em Barcelona.


Fonte: Tech Tudo


3 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.