top of page

Bloquear o PIX: veja com a Nexstill como se proteger se o seu celular for roubado:



Com o PIX, o roubo de celulares se tornou uma preocupação a mais para as vítimas. É que os criminosos se aproveitam da facilidade e rapidez da transação para deixar enormes prejuízos. Assim, basta desbloquear o celular para ter acesso à ferramenta de pagamento instantâneo. Para se prevenir, veja as formas de bloquear o PIX e limitar os valores de transferência.


Bloquear o PIX

Assim que um celular é roubado, a vítima precisa antes de tudo informar os bancos para bloquear o PIX e garantir a segurança. Caso contrário, os criminosos podem fazer pagamentos instantâneos pela ferramenta. As quadrilhas mais especializadas contam com recursos para desbloquear os aparelhos. Dessa forma fica ainda mais simples para os criminosos terem o acesso rápido às contas bancárias.


Por isso, caso o seu celular seja roubado ou furtado, entre em contato com o banco o quanto antes. É só pedir o bloqueio do aplicativo, assim como das transferências. Os telefones para contato ficam disponíveis na internet.

Em seguida, o dono do celular deve entrar em contato com a telefonia para pedir o bloqueio da linha. Assim, os criminosos não conseguem entrar em contato com mais amigos e familiares da vítima para pedir dinheiro, por exemplo.


E lembre-se de sempre registrar um boletim de ocorrência. Isso porque as operadores podem pedir o número do BO para fazer o bloqueio da linha, assim como demais dados pessoais. E para prevenir ainda mais, aproveite o recurso de limitação do PIX. Deixe disponível somente valores mais baixos de transações.




Fonte: Edital





14 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating