google-site-verification=H8cUPEbcYs2DV7mERV4K-6o_J0plQBDhIa5LrrsQRqc google.com, pub-4689922024473332, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Carregador de iPhone: original vs falso: saiba identificar
  • agenciax10

Carregador de iPhone: original vs falso: saiba identificar


Um carregador falso de iPhone pode ter aparência muito similar ao original, mas é possível identificá-lo com olhar mais atento. Segundo a Apple, acessórios piratas podem danificar com facilidade, dificultar o carregamento da bateria e a sincronização de dados do celular com um computador ou até danificar o dispositivo por conta de falhas na fabricação. A recomendação é adotar o produto da própria empresa ou fabricado por terceiros, desde que haja o selo “Made for iPhone”, que garante bom funcionamento. Veja, a seguir, como descobrir se um cabo tem ou não certificação.


Verifique embalagem e inscrições

O carregador de iPhone que não é produzido pela Apple, mas tem certificação da empresa, traz o logotipo da fabricante no corpo e, na embalagem, o selo “Made for iPhone”. Existem duas versões do símbolo: com o desenho de uma maçã ou de um iPhone.

Já o cabo produzido pela Apple conta com algumas inscrições no corpo: “Designed by Apple in California” e “Indústria Brasileira”, além de um número de série de 12 dígitos. Se o acessório for importado, é possível que haja a gravação “Assembled in China” ou “Assembled in Vietnam”.





As frases inscritas no corpo do cabo, porém, podem apagar com o tempo. Nesse caso, é importante verificar detalhes da construção dos conectores: tanto o Lightning, que pluga no iPhone, quanto no USB, que liga no adaptador de tomada.


Examine o conector Lightning

O plugue Lightning, lançado em 2012 com a chegada do iPhone 5 e que deverá ser mantido no iPhone 11, traz características que ajudam a saber se o acessório é ou não oficial. Segundo a Apple, cabos falsificados costumam ter o encaixe feito de mais de uma peça, acabamento áspero ou inconsistente, além de contatos com formato quadrado ou tortos. É comum também que esse tipo de acessório tenha uma diferença grande de espessura entre a ponta plástica e o plugue.

Passo 1. Verifique com atenção a ponta que se conecta ao iPhone e confirme se os contatos (listras) são dourados ou prateados e têm o mesmo tamanho.

Conectores Lightning devem ser dourados e de tamanho uniforme


Passo 2. Depois, veja se o encaixe é feito em peça única de metal com coloração cinza e sem variações de largura.Encaixe Lightning deve ter peça única de metal


Cheque o plugue USB

O conector USB do cabo original tem ainda mais detalhes para observar. De acordo com a Apple, cabos que não são originais tendem a trazer diversas inconsistências de construção também do lado com padrão USB, que se conecta à fonte do carregador ou ao computador. Na versão similar, a pequena estrutura do conector pode trazer uma trava que não deveria existir, além de presilhas quadradas e com espaçamento irregular. Já os conectores internos costumam ter acabamento prateado e com ranhuras no isolante que fica sobre eles.


Passo 1. Olhe com atenção o conector USB e esteja certo que os contatos internos são banhados a ouro e a superfície é lisa, sem maiores imperfeições.

Conectores internos da ponta USB devem ser dourados .


Passo 2. Veja se as travas que fecham o revestimento do USB têm formato de trapézio.

Revestimento do USB deve ter travas em forma de trapézio


Passo 3. Certifique-se de que parte interna que fica logo acima do conector tem acabamento uniforme na cor branca.




Fonte: TechTudo

0 visualização

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.