top of page

Celular barato: 6 opções básicas para instalar apps bancários


Os relatos de roubos de celulares para invadir as contas bancárias salvas no aparelho, resultando em prejuízos financeiros consideráveis, têm ganhado destaque nas redes sociais e assustado os usuários. Para se proteger, muitas pessoas estão apostando na compra de um celular barato para deixar em casa.


Esse segundo telefone, que ganhou o apelido de “celular do PIX”, é usado principalmente para as transações bancárias e, em geral, não acompanha o dono durante as saídas. Nele, são instalados os aplicativos bancários e outros que envolvem o uso de dados sensíveis.


A ideia é evitar que criminosos realizem transações fraudulentas no caso de furto ou roubo do aparelho, enquanto o principal, que vai à rua, armazena os demais serviços. Se você procura um celular barato para instalar apps bancários, confira a lista com seis sugestões de modelos elaborada pela Nexstill!

1. Realme C11, 32GB

Realme C11.Fonte: Realme/Divulgação


Embora seja um modelo de entrada, o Realme C11 oferece alguns atrativos, como as câmeras com recursos de inteligência artificial para aprimorar os registros e a tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD. A bateria de 5.000 mAh, de alta durabilidade e carregamento reverso, é outro destaque.


O C11 vem com o processador Unisoc SC9863A, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido para até 256 GB via cartão microSD, possibilitando o uso de apps de bancos sem maiores dificuldades. O sistema operacional é o Android 11.

2. Motorola Moto E20, 32GB

Moto E20.Fonte: Motorola/Divulgação


Este modelo da Motorola também aparece como alternativa para quem busca um segundo celular. A ficha técnica inclui câmera traseira dupla (a principal de 13 MP), botão dedicado para o Google Assistente, processador Unisoc T606, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, tela HD+ de 6,5 polegadas e bateria de 4.000 mAh.


O Moto E20 roda o Android 11 Go, versão otimizada para celulares de entrada, executando apps de contas bancárias e outras tarefas básicas sem travamentos. Vale destacar também o leitor de digitais na traseira, para se livrar das senhas na hora de confirmar o PIX.

3. TCL L10 Plus, 64GB

TCL L10 Plus.Fonte: TCL/Divulgação


Utiliza muitos apps de bancos e por isso precisa de um celular reserva com mais espaço? O TCL L10 Plus possui 64 GB de armazenamento, o suficiente para instalar uma boa quantidade de programas, além de contar com expansão usando cartão de memória.


O processador é o Unisoc SC9863A, acompanhado de 2 GB de RAM, enquanto a tela HD+ tem 6,22 polegadas, a bateria possui capacidade de 4.000 mAh e o conjunto traseiro de câmeras tem três lentes, a principal de 13 MP. Já o sistema operacional é o Android 10.

4. Philco Hit P10, 128GB


Philco Hit P10.Fonte: Philco/Divulgação


Com 128 GB de armazenamento, o Philco Hit P10 é um celular do PIX para quem necessita de muita memória interna para instalar mais apps. Outro diferencial em relação aos anteriores é o dobro de RAM (4 GB).


Tela IPS de 6,2 polegadas, processador Unisoc SC9863A, câmera traseira tripla (a principal de 13 MP), bateria de 4.000 mAh, desbloqueio facial e por digital também estão presentes. Assim como no L10 Plus, ele roda o Android 10.

5. Samsung Galaxy A03s, 64GB

Celular Samsung Galaxy A03s.Fonte: Samsung/Divulgação


Entre as opções de celular Samsung para usar como reserva, vale destacar o Galaxy A03s com 64 GB de armazenamento, expansível até 1 TB, e 4 GB de RAM, além do processador MediaTek Helio P35. A tela é de 6,5 polegadas com resolução HD+.


O modelo também possui três câmeras, incluindo a principal de 13 MP, enquanto a bateria é de 5.000 mAh e o sensor de digitais fica na lateral. Equipado com conexão USB-C para transferências mais velozes, ele roda o Android 11.

6. Xiaomi Redmi 10A, 32GB

Celular Xiaomi Redmi 10A.Fonte: Xiaomi/Divulgação


Finalizamos a lista de celular barato para apps bancários com o Redmi 10A, que traz o processador MediaTek Helio G25, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, expansível até 1 TB. O desbloqueio facial e por digital é um recurso extra de segurança, aumentando a proteção das suas finanças.


Este celular Xiaomi tem tela HD+ de 6,53 polegadas, bateria de 5.000 mAh, câmera dupla na traseira (principal de 13 MP) e Android 11, podendo ser utilizado também para redes sociais, enviar mensagens e ver vídeos no YouTube.






Fonte: TecMundo


11 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating