• Agencia X10

Clientes reclamam de problema de tela verde no Galaxy S9



Usuários dizem que bug começou com atualização de sistema. Samsung se cala diante de queixas no Reclame Aqui e site oficial.

Clientes da Samsung no Brasil estão passando por maus bocados devido a um bug que faz o Galaxy S9 ficar com a tela verde em vez das cores habituais. Queixas registradas no Reclame Aqui e no site oficial da gigante sul-coreana dão indícios de que o problema originalmente afetou o Galaxy S20 Ultra, modelo mais poderoso e caro da geração atual. Ele foi corrigido, mas agora as críticas se concentram no celular de 2018.

Alguns consumidores apontam a mesma pane em unidades do Galaxy S7 e do Galaxy S8, todos pertencentes às linhas com preços mais elevados. O TechTudo tenta contato com o setor de comunicação da Samsung há uma semana, mas a empresa não se pronunciou sobre o caso.


O problema do recém-lançado Galaxy S20 estava atrelado a um bug no software, já que alguns aplicativos eram incompatíveis com a taxa de atualização de 120 Hz, como câmera e Google Maps. Contudo, as linhas S9, S8 e S7, que têm por padrão 60 Hz de taxa de atualização, também começaram a apresentar o mesmo defeito após a atualização para o Android 10. De acordo com as queixas feitas pelo Reclame Aqui, em um primeiro estágio o celular começa a apresentar pequenas listras verdes que se alternam com a tela normal. Segundo relatos, o problema poderia ser resolvido com ações simples, como bloquear o display ou reiniciar o smartphone. Contudo, em um segundo momento, as falhas começam a ser cada vez mais constantes até que não seja mais possível visualizar o conteúdo do display. Em um dos relatos, o consumidor foi orientado a realizar um hard reset (restauração das configurações de fábrica), mas informou que o problema persistiu. Desde o ano passado, usuários têm reclamado no site da Samsung, no Reclame Aqui e no Procon. De acordo com os canais, alguns clientes foram orientados a levar o celular na assistência autorizada para diagnosticar o problema, mas foram informados de que teriam que arcar com os custos de reparo. Ao contrário do Galaxy S20 Ultra, que teve o problema corrigido por meio de uma atualização, o Galaxy S9 ainda não recebeu updates. O smartphone é vendido atualmente por valores na faixa de R$ 1.800 no varejo online.




Fonte: Tech Tudo

17 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.