1. Utilize carregadores originais
É importante usar apenas o carregador original fornecido pelo fabricante, feito sob medida para cada aparelho. Evite usar carregadores de outros dispositivos, ainda que adaptáveis.
2. Não use carregadores de tablets nos smartphones
Os carregadores de tablets geralmente fornecem corrente de 2 amperes, enquanto a corrente dos carregadores dos smartphones gira em torno de 1,8 ampere. Apesar de acelerar o processo de carga, [a corrente de 2 amperes] pode danificar a bateria do celular.
3. Nunca deixe a bateria descarregar totalmente
Não espere a bateria zerar para então carregá-la. Dependendo do modelo, os fabricantes recomendam que o telefone não chegue a níveis de bateria baixos. Alguns aparelhos, inclusive, desligam sozinhos antes de o nível chegar à reserva, justamente para preservar a bateria. A recomendação é que a recarga seja feita quando chegar a 20% da capacidade.
4. Mantenha sempre a mão um carregador portátil
Para evitar que a bateria do aparelho descarregue totalmente, mantenha sempre em mãos carregadores portáteis. Cabos USB e os carregadores de carros também ajudam a bateria de quem costuma usar com frequência o GPS do smartphone.
5. Desative notificações automáticas
Desativar todas as notificações automáticas economiza energia, pois não há a varredura por novas notificações e a tela do aparelho não acenderá.
Fonte: Uol
Comentarios