De novo, Xiaomi quebra o próprio recorde em número de celulares lançados. Confira!
- agenciax10

- 3 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

Xiaomi lançou 66 celulares em 2022, quase 17% de modelos a mais em relação a 2021; marca chinesa é a terceira maior da América Latina. Diferentemente da Samsung e da Motorola, a Xiaomi manteve o ritmo e lançou ainda mais celulares em 2022. Ao todo, a companhia apresentou mais de sessenta modelos entre janeiro e dezembro, com destaque ao Xiaomi 13, Xiaomi 12T Pro, Redmi Note 11 e o recém-lançado Redmi K60. É o que mostra um levantamento feito pelo Tecnoblog com a base de celulares do GSMArena.
A compilação levou em consideração os principais fabricantes da América Latina.
De acordo com a Counterpoint Research, a Xiaomi foi a terceira maior marca da região no 3º trimestre de 2022. A companhia chinesa aparece entre as únicas a crescer no período que registrou uma retração nas vendas de telefones na região.
“A Xiaomi continuou a crescer entrando em novos países e expandindo tanto a operadora quanto seus próprios canais de varejo”, explicou Andres Silva, analista de pesquisa da consultoria. “Isso impulsionou o crescimento da participação e do volume de remessas da Xiaomi na região.”
A liderança é ocupada pela Samsung e Motorola, respectivamente, que lançaram menos celulares neste ano em relação ao ano passado.

Redmi Note 11 se destacou na América Latina
A família Redmi Note 11 compõe as linhas de sucesso da Xiaomi. E não é à toa: no relatório da Counterpoint Research, a consultoria observou que o lançamento da linha contribuiu para o crescimento da fabricante na região no terceiro trimestre de 2022.
O modelo desembarcou no Brasil em abril. Na época, a DL Eletrônicos apresentou o Redmi Note 11 e o 11S por R$ 2.599 e R$ 2.999, respectivamente. A empresa também trouxe o Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G ao país.
Mas o modelo não ficou só. Em outubro, a Xiaomi revelou os sucessores do smartphone, com destaque ao Redmi Note 12 Pro+, que possui recarga de 210 watts (!).

Xiaomi lançou celular com câmera de 200 MP
Depois da Motorola, a Xiaomi revelou um smartphone com muitos megapixels: o Xiaomi 12T Pro.
O modelo deu as caras em outubro e se destacou pela câmera principal de 200 megapixels. O lançamento ainda contava com outros grandes atributos, como o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e a recarga de 120 watts.
O Xiaomi 13 também focou em fotografia. Com lentes Leica, o smartphone possui câmera tripla de 50 megapixels e foi um dos primeiros do mercado a trazer o Snapdragon 8 Gen 2.
O mesmo aconteceu com o Xiaomi 12S Ultra, que até tem um módulo de câmeras enorme. Em um experimento com o celular, a fabricante utilizou uma lente intercambiável no smartphone.
Fonte: Tecnoblog


































Comentários