• Agencia X10

Google e Qualcomm se juntam para celulares durarem mais tempo



Smartphones vão receber novas versões do sistema Android por mais tempo.

As gigantes da tecnologia Google e Qualcomm firmaram uma nova parceria que promete até três novas versões do Android para celulares com processadores Snapdragon. A medida tem tudo para simplificar a tarefa de adaptar cada nova edição do sistema para rodar em smartphones que já estiverem no mercado. O objetivo é que os aparelhos fiquem mais tempo nas mãos dos consumidores.

O compromisso estreia com aparelhos que trazem o novo Snapdragon 888 e vai depender também da colaboração das fabricantes. Celulares com este e futuros processadores da Qualcomm terão estruturas mínimas para receber até três atualizações grandes do Android, além de até quatro anos de pacotes de segurança – atualizações que não mudam a versão do sistema, mas são importantes porque corrigem brechas da plataforma. A nova parceria tem origem numa iniciativa do Google chamada Project Treble. O programa criado em 2017 modificou uma série de estruturas internas do Android para que o processo de adaptação de uma nova versão se tornasse mais simples. Agora, com a Qualcomm na jogada, a tendência é de que esse processo fique ainda mais ágil, já que cabe à empresa produzir os drivers do sistema responsáveis por controlar os processadores. A fabricante de chipsets não foi a única a se comprometer com as atualizações. A Samsung já tinha assumido um compromisso de oferecer também os mesmos três updates para alguns aparelhos da gigante sul-coreana. Embora a notícia seja um avanço para quem pensa em comprar um novo smartphone, é importante considerar que, até o momento, o único processador Qualcomm compatível é o Snapdragon 888, que deve aparecer apenas em aparelhos top de linha a serem lançados em 2021.




Fonte: Tech Tudo

5 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.