top of page

Linha Galaxy S23 deve usar chip Snapdragon 8 Gen 2 exclusivo


Em janeiro, a Samsung deve finalmente anunciar o lançamento da linha Galaxy S23, que devem utilizar chips da Qualcomm. A principal aposta fica com o recém-anunciado Snapdragon 8 Gen 2, mas é provável que o chip ganhe uma versão especial para a Samsung.

De acordo com informações do proeminente insider Ice Universe, os Galaxy S23 terão um processador 8 Gen 2 de alta frequência exclusivo para a Samsung, fazendo parte da estratégia firmada pelas duas empresas, e corroborando com a ideia de que a fabricante sul-coreana teria, em tese, o melhor hardware em 2023.


O insider ainda afirma que essa variante especial seria destinada aos aparelhos do mercado europeu, que nos últimos anos receberam as versões com CPUs Exynos. No entanto, o mercado global deve manter o Snapdragon 8 Gen 2 padrão.



A fonte também vazou um benchmark sintético do GeekBench, em que o modelo usado conseguiu uma bela pontuação em single e multi-core. Nomeado por "samsung SM-S918B", é esperado que esse seja o número de série do Galaxy S23 Ultra.

Vale notar que nas informações sobre os núcleos de CPU, o último tem frequência de 3,36 Ghz, algo superior ao que vimos no anúncio do 8 Gen 1, que contava com frequência de 3,2 Ghz no núcleo de performance.

Anunciado na última terça-feira (15), o chip traz mudanças e adições importantes, como a implementação da tecnologia do Ray Tracing, Wi-Fi 7, mais IA nas câmeras, etc. Inclusive, o novo processador tem compatibilidade com o sensor de câmera ISOCELL HP3, de 200 MP e fabricação da Samsung.

9 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating