Novas funções: Google anuncia 6 novidades para o Android que chegam neste inverno:
- Agencia X10
- 17 de jun. de 2021
- 3 min de leitura

O Google está anunciando 6 novidades que estão chegando ao Android neste inverno, dentre elas temos um novo detector de terremotos, melhorias no Gboard e muito mais novidades que estarão disponíveis para dispositivos utilizando o Android 6.0 ou mais recente ainda neste inverno (entre junho e setembro).
Segundo o Google, esta novidade está disponível por enquanto apenas para estes países, pois eles têm alto risco de desastres como estes, mas a novidade estará chegando para mais locais em 2022.
Uma das funções mais amadas do Gboard ganhará melhorias em breve. Estamos falando da Emoji Kitchen, que passará a sugerir adesivos conforme você digita no teclado.
Falando agora o aplicativo de Mensagens do Google, temos uma bela adição para que você encontre mensagens importantes rapidamente. Agora será possível favoritar mensagens em conversas. Para encontrá-las, basta tocar no ícone de estrela na conversa para ver as marcadas.
As mensagens favoritadas também são mostradas numa categoria especial dedicada a elas, como uma central de marcadores no aplicativo Mensagens do Google.
O Acesso por Voz é um recurso que facilita muito a vida de portadores de deficiências motoras. Em breve ele ficará ainda melhor: ele ganhará a detecção de olhar, que identificará automaticamente quando o usuário está olhando para o celular para receber comandos e executá-los.
Dessa forma, será possível conversar com seus amigos sem executar comandos acidentalmente, tudo de forma automática.
Além disso, também será mais fácil inserir senhas usando o Acesso de Voz, que identificará campos para inserir estes caracteres e possibilitará que você preencha-os por meio de ditado letra por letra ou até com símbolos.
Já o Android Auto terá novas opções para configurar o modo escuro, personalizar a tela inicial e muito mais. A navegação entre telas também ficará mais fácil e listas contarão com botões para ordem alfabética, facilitando a busca por contatos e outros itens em listas longas.
A conexão com o carro também será facilitada, com pareamento mais rápido e eficiente. Vale dizer que o Android Auto também já é compatível com aplicativos de carregamento, estacionamento e navegação EV.
Uma das funções mais interessantes é a integração maior da Assistente do Google com aplicativos instalados no aparelho. Agora será possível pedir para que ela execute ordens mais complexas. Um exemplo é: "Ok Google, verifique minhas milhas no Strava" e a assistente trará os resultados automaticamente.
Basicamente isto facilitará o uso de diversos aplicativos, evitando que você precise tocar em vários lugares na tela para executar uma ação. Muitas dessas ações estarão disponíveis diretamente pela tela de bloqueio do celular, o que pode ser muito útil durante treinos, por exemplo.
Segundo o Google, para conhecer todos os atalhos você poderá dizer: "Ok Google, atalhos" e uma lista será mostrada na tela.
Sistema que alerta sobre terremotos chegará ao Android em breve, afirma Google
O Google anunciou nesta terça-feira (15) que planeja adicionar no próximo ano um novo recurso de segurança no Android, alertando os usuários sobre possíveis terremotos e fornecendo instruções de como se proteger, função bastante útil em países que sofrem com esse fenômeno natural.
No mês de abril a novidade foi implementada em alguns países, incluindo a Nova Zelândia e Grécia. Os testes iniciais foram bem sucedidos e a desenvolvedora revelou que outras localidades poderão ativar a ferramenta. A decisão de quais países receberiam a novidade foi baseada de acordo com a quantidade de abalos sísmicos nos últimos anos. Dentre os novos países listados estão: Filipinas, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Turquia, Turcomenistão e Uzbequistão.
A funcionalidade foi incorporada ao Google Play Services e utiliza os sensores do smartphone – acelerômetro e giroscópio – para identificar terremotos nas proximidades, exibindo na tela orientações de como se proteger e apresentando um mapa indicando onde o desastre está acontecendo.
Além das instruções o sistema também é capaz de gerar um alerta sonoro para todos os celulares da região afetada pelo terremoto. A desenvolvedora informou que o aviso é recebido antes que a chamada "onda S" – que é de fato o terremoto – chegue.
Fonte: Tudo Celular




































Comentários