OnePlus 9 e 9 Pro apostam na Hasselblad para uma câmera melhor e matadora | Vídeo hands-on:
- Agencia X10
- 25 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

OnePlus oficializou esta semana os seus novos smartphones, desta vez temos três aparelhos, sendo dois top de linha e um com pegada de intermediário premium. Vamos deixar o mais simples para depois e focar naqueles com mais poder de fogo: os OnePlus 9 e 9 Pro. A fabricante chinesa sempre apostou em ótimos celulares, mas ainda pecava em um ponto: as câmeras. Agora em parceria com a Hasselblad, será que a história muda?
Parece que a OnePlus decidiu seguir o mesmo caminho da Samsung ao diferenciar seus celulares pela qualidade externa, apenas o Pro tem corpo de metal, enquanto o OnePlus 9 traz carcaça de plástico. Eles são diferentes no tamanho, mas trazem design similar, exceto pelo fato de que o modelo mais caro tem uma câmera extra na traseira.
Como é a nova tendência do mercado, os furos para as câmeras cresceram seguindo o que vimos em lançamentos recentes da Apple e Samsung. Será que isso significa melhor qualidade fotográfica!
O design, vemos que a parte frontal parece ter mudado pouco, mas a curvatura do vidro está mais suave em ambos os modelos, o que melhora a pegada e reduz os reflexos na tela. O furo da câmera de selfie segue no canto esquerdo, como vem sendo adotado desde o OnePlus 8 Pro, há proteção contra água apenas no modelo mais caro e a tecnologia de carregamento sem fio é mais avançada no Pro.
O OnePlus 9 Pro chega em três opções de cores: prata com degradê, além de verde e outra com tom grafite, enquanto o OnePlus 9 tem de diferente as cores lilás e azul.
Outra diferença entre os dois modelos está na tela. O OnePlus 9 vem com painel Fluid AMOLED de 120 Hz e resolução Full HD+, enquanto o Pro traz um painel LTPO Fluid AMOLED de segunda geração que permite alternar a velocidade variando de 1 a 120 Hz, o que ajuda a reduzir o consumo de energia em 50%, por mais que tenha resolução maior com mais pixels para serem alimentados.
A tela do OnePlus 9 Pro também é superior na reprodução de cores, sendo capaz de exibir mais de 1 bilhão de tons diferentes, ela tem suporte a HDR10, HDR10+ e HLG. Os dois receberam o selo da Netflix de qualidade máxima com o serviço de streaming, o que garante que até mesmo o mais barato também seja uma ótima opção para consumo de filmes e séries, porém a tela do 9 Pro tem brilho mais forte, o que ajuda a ter melhor experiência com conteúdo em HDR.
A OnePlus sempre deu atenção à parte sonora em seus celulares e temos som estéreo de qualidade em ambos, com volume tão potente quanto o de rivais mais caros.
OnePlus sempre teve bons celulares e agora a empresa chega caprichando em tela, som, desempenho, bateria e com a promessa de acompanhar as rivais em câmera. O slogan de “matador de flagships” ficou no passado, já que foi preciso subir o preço para se tornar competitiva, mas os valores cobrados ainda são mais atrativos do que vemos em lançamentos recentes da Apple e Samsung.
O que achou do OnePlus 9 e 9 Pro?
Fonte: Tudo Celular




































Comentários