Oppo Find X2 Pro é o celular Android mais potente do mundo
- Agencia X10
- 10 de jul. de 2020
- 3 min de leitura

Ranking do AnTuTu mostra que smartphone chinês lidera categoria premium. Xiaomi faz bonito na categoria intermediária.
O smartphone chinês Oppo Find X2 Pro conquistou o Olimpo dos celulares Android: encabeçou a lista de junho com os aparelhos mais potentes do mercado. Ele tirou a medalha de ouro do Mi 10 Pro, que agora ficou na quarta posição. O aplicativo de benchmark AnTuTu, responsável pelo levantamento, destaca que os oito primeiros colocados utilizam o processador Snapdragon 865.
A mesma empresa também produz um segundo ranking levando em consideração os celulares intermediários. Nesta categoria, levou a melhor o Redmi K30 5G, da Xiaomi.
Oppo Find X2 Pro na liderança dos premium
Segundo o AnTuTu, os aparelhos que compõem a lista são familiares, até porque não ocorreram muitos lançamentos de celulares de última geração em tempos recentes. O pódio é composto por Oppo Find X2 Pro, OnePlus 8 Pro – que já ocupou a mesma posição em benchmarks anteriores –, e Redmi K30 Pro.
O líder dos celulares premium traz processador da Qualcomm. A memória RAM tem 12 GB e o armazenamento do celular é de 512 GB. Além dessas especificações, é válido destacar a tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Também conta com um conjunto fotográfico composto por três lentes na câmera traseira, com sensores de 48, 48 e 13 MP.
Já o segundo integrante do ranking, o OnePlus 8 Pro, já ocupou essa posição no benchmark de abril do AnTuTu. O smartphone tem especificações semelhantes ao celular da Oppo, já que também conta com o Snapdragon 865, mesmo tamanho da tela e taxa de atualização de 120 Hz. Por outro lado, o espaço para dados é de 256 GB e a memória RAM é de 12 GB.
Em terceiro lugar aparece o celular da Xiaomi, o Redmi K30 Pro. Apesar de ter o mesmo processador que a maioria dos outros celulares, a memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB são menores em relação às dos primeiros celulares da lista. Dessa vez, a taxa de atualização da tela é de 60 Hz, o tamanho do painel é de 6,67 polegadas e a resolução é 1080 x 2400 pixels.
O quarto lugar é ocupado pelo Mi 10 Pro, seguido do iQOO 3, OnePlus, Poco F2 Pro e Mi 10, respectivamente. Em penúltimo, aparece o Galaxy S20 Ultra e o Galaxy S20 Plus, os únicos que usam processador Exynos 990, diferente dos demais da lista.
Xiaomi assume o primeiro lugar na linha intermediária
O primeiro do ranking de celulares intermediários é o Redmi K30 5G, que também usa um processador da Qualcomm, dessa vez o Snapdragon 765. A memória RAM desse aparelho é de 6 GB e o espaço para dados é de 64 GB. Essa versão, como indicada no nome, oferece suporte para a rede 5G.
A Huawei liderava essa categoria do ranking com o Huawei Nova 7i, mas agora ele está na segunda posição. O processador usado é o Kirin 810, acompanhado da memória RAM de 6 GB e capacidade de armazenamento de 128 GB. A tela de 6,4 polegadas do aparelho tem resolução de 2310 x 1080 pixels.
Por fim, a Xiaomi aparece novamente na terceira posição com o Redmi Note 8 Pro. Esse smartphone tem 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, e também o processador da MediaTek, o Helio G90T. O celular também conta com tela de 6,53 polegadas e resolução Full HD. Além disso, possui um conjunto de câmeras de até 64 MP. Nas posições subsequentes estão os celulares realme 6, realme 6 Pro, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9S, Mi Note 10 Pro, OPPO Reno2 e Mi Note 10 Lite. O aplicativo da AnTuTu não está mais na Play Store devido a uma denúncia do Google, que afirma que app pertence à empresa Cheetah Mobile. Ela ficou marcada por ser expulsa da plataforma do Google por violar termos de uso e realizar anúncios fraudulentos. O AnTuTu, no entanto, alega que a informação não procede.
Fonte: Tech Tudo


































Comentários