Samsung muda postura sobre carregadores no Brasil e ganha elogio:
- Agencia X10
- 21 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

A Samsung no Brasil tornou permanente o envio gratuito de carregador para compradores dos celulares mais badalados do momento, como o recém-lançado Galaxy S22. Não existe mais um prazo final para ação junto aos clientes. A decisão, que está na pauta de diversas autoridades, inclusive em âmbito federal, rendeu elogios do Procon-SP.
Faz dois anos que a companhia repetiu os passos da Apple e optou por retirar o componente da caixa dos lançamentos. Choveram críticas principalmente por causa do alto valor cobrado por smartphones como o Galaxy S21, de 2021. Tanto clientes quanto órgãos de defesa do consumidor alegavam que o carregador é item fundamental para o funcionamento do produto.
Foi uma decisão corporativa tomada na Coreia do Sul com abrangência em todo o globo. Especificamente no Brasil, a empresa adotou a postura de oferecer o carregador de graça. O cliente só precisaria se cadastrar num formulário online e enviar uma cópia da nota fiscal.
No entanto, havia uma data-limite para cada uma das ações temporárias. O TechTudo chegou a noticiar que o prazo referente ao S21 terminaria em 31 de janeiro, o que levou a um corre-corre de usuários desavisados.
Este importante detalhe dentro do mecanismo pensado pela fabricante muda a partir de agora. O documento oficial passa determinar a validade “até a vida final do produto”. Com o programa permanente, alguém que opte pelo Galaxy S22 de 2022 somente em 2024 ainda estará coberto pelo benefício.
Fonte: TechTudo




































Comentários