top of page

Samsung vai diminuir lançamentos da linha Galaxy A em 2023


A Samsung está analisando a continuidade da produção dos celulares de baixo custo da série Galaxy A. A ideia da marca sul-coreana é diminuir a linha, mantendo alguns dos smartphones mais em conta ainda no mercado.


As séries que devem ficar, mas em menor quantidade, são a Galaxy A1, A3 e A5. Por sua vez, a série Galaxy A2 pode ser totalmente interrompida. Para manter smartphones de baixo custo no mercado, a Samsung pode ainda relançar a Fan Edition dos Galaxy S.


A empresa sul-coreana espera, com a redução do total de modelos, uma lucratividade maior. Isso porque os custos de desenvolvimento de produtos serão reduzidos.


Atualmente, celulares da linha Samsung Galaxy A custam, no Brasil, a partir de R$ 620, no caso do A3. Os preços variam até R$ 899, no smartphone Samsung Galaxy A5.


A Samsung enfrenta, junto com outras fabricantes de celulares, uma queda na demanda global de smartphones.

Queda nas vendas

As estratégias da Samsung podem ser avaliadas junto às quedas nas vendas globais de smartphones.


Entre 2016 e 2018, os números anuais ultrapassavam 1,4 bilhão. Mas, em 2019 o total caiu para 1,387 bilhão.


Com a pandemia da Covid-19 em 2020, a quantidade de aparelhos vendidos ficou abaixo da marca de 1,3 bilhão de unidades. Houve uma leve recuperação em 2021, chegando a 1,32 bilhão. Mas, no ano passado o número ficou bem aquém, em 1,249 bilhão de celulares.


A expectativa, para 2023, é que a quantidade de vendas de aparelhos celulares inteligentes fique mais uma vez abaixo das 1,3 bilhão de unidades globais.








Fonte: TecMundo

12 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加