top of page

Veja com a Nexstill os celulares mais aguardados de 2022:




O ano de 2022 ainda nem começou, mas os boatos sobre os próximos lançamentos de celulares estão a todo vapor. Apple, Samsung, OnePlus e Xiaomi são algumas das empresas que devem anunciar novidades nos próximos meses. Por conta disso, o TechTudo reuniu esta lista com as principais informações (todas extraoficiais, claro) sobre os lançamentos mais aguardados que irão movimentar o mercado de tecnologia.


Vale destacar que o Xiaomi 12 pode aparecer antes mesmo da virada do ano, já que a fabricante chinesa agendou um evento para o dia 28. Já o restante dos celulares listados aqui deve ser anunciado no primeiro semestre.


O iPhone SE 2020 ficou conhecido como o dispositivo de baixo custo da Apple. Apesar do valor ainda inflacionado no Brasil, ele continua a fazer sucesso. Em 2022 é esperada a próxima geração do aparelho de entrada da gigante de Cupertino, que deve trazer o suporte à internet 5G como uma das novidades.

É esperado ainda que o modelo traga processador A15 Bionic, o mesmo presente no iPhone 13. Apesar disso, o design deve ser igual ao observado na versão de 2020 — com a clássica tela de 4,7 polegadas, botão home e bordas salientes.


A Apple pode também equipar o modelo com o sistema de desbloqueio facial da empresa, o Face ID. Apesar dos rumores, ainda não há informações oficiais sobre o modelo, tampouco previsão exata para o anúncio do novo aparelho. Os palpites mencionam que a Apple deve seguir o mesmo padrão dos últimos lançamentos da linha SE, que foram feitos entre março e abril.


Para brigar com o iPhone 13, de setembro, a Samsung deve começar o ano com a linha Galaxy S22. A nova geração dos smartphones premium já teve fotos vazadas na internet na última semana. As imagens, se confirmadas, apontam para um design bem parecido com o da geração atual do modelo convencional e do Plus. Já a versão mais potente, a Ultra, resgataria o padrão de design da famosa linha Galaxy Note.


Rumores sugerem que o S22 Ultra teria estrutura desenhada para comportar a caneta S Pen. Além disso, o carro-chefe da empresa se destacaria por trazer acabamento em vidro fosco na parte traseira, enquanto os irmãos viriam com o vidro brilhante. O modelo mais simples do trio traria a menor tela, com cerca de 6,06 polegadas, enquanto o modelo Plus deve entregar possíveis 6,5 polegadas.


O S22 deve vir equipado com uma bateria de 3.800 mAh, câmera tripla com sensores de até 50 MP e suporte para carregamento rápido de 65W. Os processadores Exynos e Snapdragon 8 Gen 1 devem marcar a nova leva de modelos da marca sul-coreana.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou a respeito de nenhum vazamento veiculado pela imprensa. Os lançamentos dos rivais do iPhone devem ocorrer no mês de fevereiro, como de costume.


O modelo premium da Xiaomi deve ser anunciado ainda este ano. Apesar de ser o sucessor direto do Xiaomi Mi 11, o modelo da gigante chinesa abandonará o "Mi" do nome, como anunciado pela empresa em agosto. O dispositivo trará melhorias e correções em relação ao modelo anterior e já há rumores sobre as especificações.

O principal chamariz do Xiaomi 12 será a capacidade de processamento. O modelo atual, Mi 11, foi o primeiro smartphone do mundo a usar o Snapdragon 888, da Qualcomm. O próximo aparelho da companhia deverá trazer a nova geração de chips da fabricante, o Snapdragon 8 Gen 1. O novo modelo deve estrear, ainda, recurso que permite carregamento total da bateria em 20 minutos.


O que se sabe sobre as câmeras do Xiaomi 12 é que a empresa deve reduzir de 108 MP para 50 MP a resolução dos sensores do novo dispositivo, que traria um arranjo triplo de câmeras (todas com 50 MP). Ainda não se sabe a fabricante do novo conjunto fotográfico. Rumores apontam para Samsung ou Motorola.

Vale ressaltar que a queda de Megapixels não resulta em perda de qualidade das fotos. iPhone 13 Pro e Pro Max, por exemplo, são equipados com um conjunto triplo de lentes com 12 MP e ainda assim trazem um dos melhores resultados em fotografia entre os celulares disponíveis no mercado. A redução de 108 MP para 50 MP indica que a Xiaomi estaria trabalhando na implementação de outras lentes, como uma periscópica com zoom óptico de 5 vezes.


Apesar de o iPhone 13 ter sido lançado há pouco tempo, já existem especulações sobre o iPhone 14. É esperado que a próxima geração traga mudanças no design em relação ao atual modelo da linha. A maior expectativa até agora é que a Apple abandone a versão Mini do iPhone e, no lugar, adicione mais um telefone de 6,7 polegadas. Desta forma, teríamos dois aparelhos de 6,1 polegadas (iPhone 14 e iPhone 14 Pro) e mais duas versões de 6,7 polegadas (iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max).


As versões Pro e Pro Max de 2022 podem trazer câmeras de 48 MP, o que representaria um salto significativo em relação ao iPhone 13, que conta com 12 MP. Outra mudança deve ser na aparência dos dispositivos, já que a Apple trabalha em um design sem entalhe para os próximos smartphones. A nova linha, como de costume, deve ser anunciada em setembro.










Fonte: TechTudo


34 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating