• agenciax10

Venda de celulares cresce no mundo pela primeira vez em 2 anos


A venda de smartphones sobe pela primeira vez em dois anos. Segundo relatório publicado pela empresa de análise de dados Strategy Analytics, a procura pelos aparelhos cresceu cerca de 2% em relação ao ano passado. Isso equivale a 366 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.  Para a diretora da empresa, o crescimento aconteceu devido à redução de preços e a busca de modificação nos aparelhos. Além disso, a diversidade de marcas gera forte concorrência, tornando outro fator decisivo.

Os dados colhidos demonstram que o crescimento foi impulsionado principalmente pela Huawei, responsável por 29% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. Envolvida em problemas nos Estados Unidos, a Huawei concentrou suas vendas na China.

Uma outra pesquisa feita pela Canalys, aponta que a Samsung permanece em primeiro lugar no ranking de aparelhos vendidos, e ainda teve um crescimento de 11%. Isso é consequência dos investimentos da empresa em tecnologia 5G.


Apple se estabiliza, mas não apresenta crescimento significante

Diferente das outras duas marcas orientais, a Apple permanece em terceiro lugar entre as marcas mais vendidas, sem mudanças ou crescimento significativo. No ano passado, a empresa americana teve queda de 3% nas vendas dos Iphones. A Strategy Analytics demonstra que a Apple começou a melhorar esse ano e se estabilizar nas vendas, a partir do barateamento dos preços do Iphone 11 e aumento da demanda na Ásia. Especialistas acreditam que o cenário pode ser melhor para a empresa com o lançamento do iPhone 5G em 2020.

Apesar de serem reconhecidos mundialmente, os aparelhos da Apple apresentam desvantagens comparados aos preços mais baixos dos concorrentes, como Samsung, Huawei e Xiaomi.

Vendendo principalmente na Índia e China, a Xiaomi fica com o quarto lugar, enfrentando a concorrência da Huawei e Realme. Além dela, a OPPO também aparece nessa “competição” com a expansão de seu público-alvo , que passou da China para Europa Ocidental.





Fonte: Tec Mundo

9 visualizações

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2020 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.