• Agência X10

Google esclarece rumores que davam fim ao Android


Após os rumores que davam conta da possibilidade de a Google colocar um fim ao Android após esta última versão, Nougat, dando lugar a um novo sistema operativo que nasceria da fusão entre o Chrome OS e o sistema operativo Android, Hiroshi Lockheed, em entrevista ao TWiT, abordou todas estas questões.

O vice-presidente da divisão Android da Google, que abrange ainda o Chrome OS e a Play Store, explicou os conceitos totalmente diferentes entre os dois sistemas e salientou, que não haverá qualquer fusão.

Aliás o responsável referiu que não faz muito sentido que as duas plataforma possam estabelecer este vínculo, considerando mesmo que não seria viável.

“Todos estes rumores, sobre fusão e essas coisas (Chrome OS e Android)… Para nós, não há qualquer intenção em unificar as plataformas. Ambas são bem sucedidas, nós apenas queremos ter a certeza que ambas beneficiam reciprocamente. E foi por isso que trouxemos os aplicativos da Play Store para o Chrome OS, e, em contrapartida, o mecanismo de atualização do Chrome OS para o Nougat. Ainda existe um longo caminho de melhorias, mas basicamente será uma via de dar e receber, mas não existe fusão.”

Fonte CANoticias

1 visualização0 comentário