• Agência x10

Novo sistema de GPS para smartphones vai ter precisão de 30 cm


Houve um tempo em que dispositivos com GPS – o sistema de posicionamento global – eram caros e específicos para essa função. Com o tempo, a tecnologia foi ficando mais barata e, hoje em dia, praticamente qualquer smartphone é capaz de indicar sua localização em mapas de aplicativos como o Google Maps e o Waze, além de ser usado em outras funções para posicionar o usuário, como no Tinder ou no Pokémon GO.


A precisão dos chips de GPS encontrados hoje em dia nos smartphones é de cerca de 5 metros, ou seja, existe uma “margem de erro” de 5 metros quando visualizamos o posicionamento do dispositivo em um mapa. Porém, a Broadcom Limited anunciou um novo chip de sistema de posicionamento global que promete dar uma precisão de 30 centímetros a seus usuários.


A novidade foi revelada na convenção ION GNSS+ em Portland, nos Estados Unidos. O novo chip, chamado BCM 47755, já está sendo instalado em alguns dos próximos smartphones que serão lançados no mercado em 2018, mas a empresa ainda não revelou quais deles vão portar o sistema novo. Será que o LG G7 ou o Samsung Galaxy S9 já vão estar contando com essa nova tecnologia?


Mais econômico


Outra boa notícia é que, além da maior precisão, o novo chip consome metade da energia média dos dispositivos atuais, ajudando a economizar a bateria do smartphone, que geralmente é esgotada pelo GPS, e seu alcance também vai ser muito maior, sendo possível usar o recurso sem interferência mesmo em locais cheios de estruturas que podem atrapalhar o sinal, como bairros com muitos prédios em uma cidade.


Um dos segredos para essa melhoria de precisão é o uso de um novo sinal chamado L5, em acréscimo ao sinal L1 que já usado hoje em dia. É a primeira vez que um dispositivo comercializado para o público geral utiliza os dois tipos de sinal para indicar localização.










Fonte: TecMundo

4 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.