• Agência x10

Repor a bateria do Pixel 2 XL não será uma tarefa fácil, alerta iFixit


Os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL começam a ser vendidos oficialmente nesta sexta-feira (20) e o iFixit, site responsável por desmontar smartphones e tablets, já colocou as mãos sobre o modelo mais poderoso da dupla. O Pixel 2 XL foi esmiuçado em detalhes e teve as suas entranhas reveladas e a conclusão é de que fazer reparos e substituições no gadget apresenta uma dificuldade intermediária.


Uma das partes positivas levantadas pelo iFixit fica por conta da utilização de uma série de componentes modulares dentro do Pixel 2 XL, dispositivo fabricado pela LG. Graças a isso, uma vez que o painel frontal do portátil for removido, substituir a maioria de suas peças não será nenhum problema. Além disso, praticamente todos os parafusos podem ser soltos usando uma chave Phillips comum, outro ponto positivo.


Remover a tela, parte crucial para aplicar praticamente todos os reparos e substituições do Pixel 2 XL, não é o mais simples dos processos, mas não chega a ser um bicho de sete cabeças. O iFixit informa que o fato de a fabricante empregar espuma adesiva torna tudo menos complicado.


Os problemas


O grande contratempo do Pixel 2 XL é a bateria. Diferente do que a HTC fez com o Pixel XL de 2016, a LG não incluiu no seu gadget uma fita para facilitar a remoção da peça, o que dificulta bastante a realização desta tarefa (especialmente pela possibilidade de danificar outros componentes).


Por fim, complementam os problemas do novo smartphone da Google a utilização de um frame intermediário de difícil remoção — ele está plugado por dois cabos nada fáceis de serem desconectados. Essa característica também pode complicar alguns reparos mais intensos no Pixel 2 XL.

Todo esse conjunto de características fez o iFixit classificar o dispositivo com nota 6 de um total de 10 no quesito reparabilidade — quanto mais perto de 10, mais fácil de reparar.










Fonte: TecMundo

4 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.