• Agência x10

11 curiosidades que farão você repensar a importância do seu smartphone


No início do século XXI, a comercialização dos celulares aumentou consideravelmente, e junto com ela alguns mitos e fatos começaram a ser produzidos. Você sabia que já existe até doença causada pelo medo de ficar sem usar seu smartphone? Confira a nossa lista e descubra algumas curiosidades sobre eles.


1. Nokia 1100 foi o celular mais vendido de todos os tempos

Isso mesmo! A Nokia lançou o celular em 2003, e ele foi um enorme sucesso de vendas. Os diferenciais do aparelho incluíam ser muito resistente, à prova d’água e colorido. O dispositivo atingiu a marca de 250 milhões de unidades por todo o mundo.


2. Minha bateria vai estragar se ficar ligada na tomada a noite toda?

Não! Esse, inclusive, é um dos mitos mais comentados nos fóruns de ajuda. Hoje em dia, os aparelhos produzidos possuem uma tecnologia que simplesmente corta o recebimento de energia ao completar 100% de carga. Portanto, pode dormir tranquilo com ele na tomada.


3. Você pode ter “nomofobia” e nem sabe

A quantidade de “nomofóbicos” só aumenta. A dúvida é: o que é “nomofobia”? É o medo ou angústia de não conseguir se comunicar usando um celular. Se aquela sensação ruim de deixar o celular em casa ou no carro começar a ser muito intensa e incontrolável, recomendamos que você procure tratamento, pois pode ser um sinal de doença.


4. Posso ter câncer devido à radiação emitida pelo meu smartphone?

Outra lenda muito discutida por todo o mundo. Mas calma, não precisa se preocupar, pois você não vai desenvolver câncer por utilizar demais seu aparelho. Os smartphones emitem radiação – isso é um fato – mas a quantidade é mínima, insuficiente para fazer mal à saúde.


5. Mais potente que os computadores da Nasa. Da década de 60...

Com certeza seu aparelho é mais potente que os computadores utilizados pela NASA na década de 60 para controlar a espaçonave que levou o primeiro homem à Lua. Na época, o aparelho da agência tinha apenas 64 Kb de memória, o que, hoje em dia, não iria armazenar nem uma foto.


6. Existem smartphones no mundo do que pessoas com
saneamento básico

Infelizmente, essa informação é verdadeira. Existem cerca de 7 bilhões de pessoas ao redor do mundo e 6 bilhões de aparelhos. Teoricamente, apenas 1 bilhão de habitantes não possuem celular. O problema é que: apenas 4,5 bilhões de pessoas dispõem de um vaso sanitário em sua casa. Isso é algo que deveria mudar, não é?!


7. Falando nisso, seu celular tem mais germes que um vaso sanitário...

Terrível pensar isso, mas é outra verdade inconveniente. Em média, um celular possui 18 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário. Isso acontece devido ao fato de você o utilizar o dia inteiro, pegando com as mãos, guardando no seu bolso e expelindo germes na hora de falar. Não existe um grande risco de vida, mas que é um pouco nojento, ninguém pode negar.


8. Muito dinheiro envolvido. Mesmo!

O tamanho do poder do mercado de smartphones é absurdo! Em 2012, as vendas de iPhones renderam mais que US$ 22 bilhões. Esse valor é mais alto que o acumulado no ano com todos os produtos da Microsoft juntos, que alcançou US$ 17 bilhões.


9. Android é maior que o iOS no Brasil

Não vamos tratar do preço. O fato é que o sistema desenvolvido pela Googlepossui 92,1% dos aparelhos no Brasil, segundo dados divulgados pela Kantar Wordpanel. Em segundo lugar está o iOS, com 4,3%, seguido pelo falecido Windows Phone, com 3,3%.


10. E no mundo!

A liderança não é local, mas mundial. Mesmo que a folga seja menor, ela é considerável. Aproximadamente 76,3% dos smartphones em todo o mundo utilizam o sistema operacional da Google. Já os iPhones possuem pouco mais de 22% do mercado.


11. Os chineses estão cada vez mais fortes!

As marcas chinesas estão chegando. A coreana Samsung, é líder do mercado mundial, com 21% dos aparelhos vendidos. Entretanto, quem imagina que a Appleé a segunda colocada está errado! A chinesa Huawei possui um pouco mais de 12% dos dispositivos, ultrapassando a Maçã, que possui cerca de 11%. E outras marcas de lá cresceram muito nesta década: Xiaomi, Oppo, Vivo e OnePlus são ótimos exemplos.


3 visualizações0 comentário

 Desenvolvido e criado por Agência X10

Desde 2008 ®2021 - Direitos reservados a Nexstill Assistência Técnica Smartphones 

A melhor franquia de assistência técnica de Smartphones do Brasil, Troca de tela na hora em Santo André, Troca de tela na hora em São Caetanos do Sul, Troca de tela na hora em São Bernardo do Campo, Troca de tela na hora em Diadema, Troca de tela na hora em Mauá, troca de bateria IPhone Santo André, assistência †écnica Sansumg em Santo André, assistência †écnica Sansumg São Caetano do Sul, assistência †écnica Sansumg São Bernardo do Campo, assistência †écnica Sansumg Mauá, assistência †écnica Sansumg Diadema, assistência †écnica Motorola em Santo André, assistência †écnica Motorola em São Bernardo do Campo, assistência †écnica Motorola em Mauá, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Motorola em Diadema, assistência †écnica Asus em Santo André, assistência †écnica Zenfone em Santo André, assistência †écnica Zenfone em São Caetano do Sul, assistência †écnica Apple, troca de bateria zenfone, troca de bateria zenfone santo andré, troca de bateria zenfone São Caetano o Sul, troca de bateria zenfone São Bernardo do Campo, troca de bateria zenfone Diadema, troca de bateria zenfone  Mauá, Conserto de celular na hora em Santo André, Conserto de celular na hora em São Bernardo do Campo, Conserto de celular na hora em São Caetano do Sul, Conserto de celular na hora em São Paulo, Conserto de celular na hora em Mauá, Conserto de celular na hora em Diadema, arrumar celular na hora em Santo André, arrumar celular na hora em São Caetano do Sul, arrumar celular na hora em São Bernardo do Campo, arrumar celular na hora em Mauá, arrumar celular na hora em Diadema.