• Agência x10

Chrome para Android pode em breve permitir gerir senhas salvas manualmente


De acordo com informações encontradas no site do projeto Chromium, que dá origem às versões estáveis do Google Chrome, a desenvolvedora do browser parece estar trabalhando em uma ferramenta que permita gerenciar as senhas salvas e sincronizadas com a Conta Google do usuário a partir do Chrome para Android.


Essa ferramenta já está disponível no Chrome para desktop há alguns anos, mas a Google nunca se interessou em trazer o recurso para o mundo mobile. Não se sabe exatamente o porquê disso, mas parece que a ferramenta está finalmente em desenvolvimento no Chrome para Android. Apesar disso, é impossível determinar quando isso chegará à versão estável do software que você baixa da Google Play Store.


Seja como for, esperamos que o recurso permita não apenas editar as senhas já sincronizadas na sua Conta Google como também possibilite a criação de novas senhas. Infelizmente, não temos qualquer indicação de como exatamente isso poderia funcionar.



Apesar de ser prático salvar senhas e logins nos recursos de um browser, é importante não confiar piamente todas as suas senhas ao navegador. O Chrome tem a capacidade de salvar dados de cartão de crédito para facilitar o preenchimento em compras online, mas esse tipo de informação — bem como senhas para contas em banco e outros dados sensíveis — fica mais segura em ferramentas especialmente desenvolvidas para isso ou fora da web ou do computador/smartphone completamente. Fora isso, sempre prefira usar cartões de crédito virtuais quando possível. É muito mais fácil resolver problemas com eles quando alguma fraude acontece.







Fonte: TecMundo

1 visualização0 comentário