• Agência x10

Empresa lança celular à prova de hackers dedicado às criptomoedas


A companhia alemã Sikur apresentou hoje (27) o SIKURPhone, um smartphone totalmente criptografado, à prova de hackers e dedicado a guardar criptomoedascom segurança. O aparelho roda uma versão customizada do Android, o SikurOS, que garante a criptografia dos dados não somente de carteira digital, mas também de serviços de mensagens, ligações e outros apps.


“Acreditamos que, assim como o número de ameaças cibernéticas aumenta, a demanda por proteção também aumenta”, comenta o diretor de tecnologia da Sikur Alexandre Stumpf. “Com o SikurOS, tudo armazenado no dispositivo está seguro. Desde nossos aplicativos de comunicação segura até as carteiras de criptomoedas (SIKURWallet) e aplicativos de terceiros”, complementa.



O dispositivo traz tela de 5,5 polegadas, processador MediaTek MT6750, 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento interno. A fabricante garante ter dado bastante atenção à usabilidade do produto durante o seu desenvolvimento visando complementar a parte de segurança e criptografia com uma experiência refinada.

“Pensamos cuidadosamente em usabilidade, particularmente para as pessoas que não são muito ligadas em tecnologia”, explica o diretor de vendas Gustavo Iop. “Se o dispositivo é perdido ou se a senha é esquecida, o usuário pode recuperá-la por meio da autenticação das digitais”, exemplifica.


À prova de hackers


Para garantir a segurança do gadget, a companhia alemã, que tem escritórios nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Brasil, submeteu a sua peça ao crivo dos hackers. Entre novembro e dezembro de 2017, a Sikur contratou a HackerOne para examinar o SIKURPhone em busca de possíveis vulnerabilidades.


"O SIKURPhone foi submetido a uma série de testes rigorosos por um período de dois meses. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, pois os hackers falharam ao tentar extrair informações do dispositivo", explicou Vasconcelos.


Especificações

  • Tela: 5,5 polegadas com resolução Full HD e proteção Gorilla Glass

  • Processador: MediaTek MT6750

  • Memória RAM: 4 GB

  • Armazenamento interno: 64 GB

  • Câmera traseira: 13 megapixels

  • Câmera frontal: 5 megapixels

  • Bateria: 2.800 mAh

Empresa lança celular à prova de hackers dedicado às criptomoedas



Pré-venda


O SIKURPhone já está em fase de pré-venda no site oficial da fabricante — sikur.com. A pré-venda começou ontem e vende 20 mil modelos ao preço promocional de US$ 799, cerca de R$ 2,6 mil em conversão direta. A previsão de entrega das primeiras unidades é agosto de 2018, informa a companhia.








Fonte: TecMundo

1 visualização0 comentário