top of page

5 dicas de smartphones para o Dia das Mães


Está procurando o smartphone ideal para dar de presente no Dia das Mães? Confira nossa seleção de sugestões de celulares para mães com diferentes perfis a seguir.


Mães que nunca desligam

Se a sua mãe é do tipo que nunca desliga, ela vai precisar de um smartphone que tenha um boa duração de bateria como diferencial.



Nesse caso, boas opções são o Asus Zenfone 4 Max (que tem bateria de 5.000 mAh) e o Moto Z2 Play, da Motorola, que tem uma das melhores reputações quanto à duração da bateria (pode consultar os amigos que têm esse produto). Os links inseridos nos nomes dos aparelhos mostram os preços mais atuais de cada um deles.


Mães que adoram fotografia

Se a sua mãe é do tipo de não pode ver um pôr do sol colorido que já pega o celular para tirar uma foto, a câmera deve ser o destaque do smartphone que você vai querer dar a ela.

Nossa sugestão é o Samsung Galaxy S9+, indicado pelo DXoMark como o detentor da melhor câmera mobile entre os aparelhos vendidos no mercado brasileiro atualmente. Ele tem câmera dupla, permite fotografar com efeito bokeh (fundo desfocado) e também oferece um recurso de zoom sem perda de qualidade. Além disso, ele já vem com 128 GB de memória de armazenamento para que ela tenha todas as imagens de bom dia das amigas, todas as fotos e todos os apps que quiser sem dor de cabeça. Veja o preço atualizado do produto aqui.


Uma alternativa é o Galaxy S8, de 2017, que têm ótimas câmeras, apesar de nenhuma delas (frontal e traseira) serem duplas. Veja o preço atualizado.


Mães que têm filhos com orçamento apertado

O Dia das Mães não é uma data para darmos presentes ruins, mas todo mundo tem dívida, uns mais do que os outros. Se você está com pouco dinheiro e quer dar um smartphone bom para a sua mãe, uma dica é optar pelo Moto G5S. Esse aparelho do ano passado é bom no conjunto da obra e tem câmeras melhores e mais recursos do que o antecessor, o Moto G5, vendido praticamente pelo mesmo preço.

O Moto G5S tem câmera de 16 megapixels, 32 GB de espaço de armazenamento e tela de 5,2 polegadas, além de ter suporte para dois chips. Veja o preço atualizado aqui.


Uma opção mais simples e mais acessível ainda é o Galaxy J7 Prime, que tem boas câmeras e sensor de impressão digital.

15 visualizações0 comentário